Compartilhe nosso conteúdo:
porque Deus mesmo disse:
“Nunca o deixarei,
nunca o abandonarei”.
- Hebreus 13:5b
Em momentos de dificuldade, quando tudo ao nosso redor parece ruir, é comum sentirmos que estamos sozinhos. As tempestades da vida podem ser intensas, os ventos fortes e a escuridão profunda. Mas há uma verdade imutável que sustenta nossa fé: Deus não te abandona.
Ele está presente em cada lágrima que você derrama, em cada oração silenciosa feita no meio da noite, em cada passo que você dá, mesmo quando parece não haver forças para continuar. Deus não é como os homens, que falham muitas vezes, desistem ou se afastam. O Senhor é fiel e eterno, e a Sua promessa permanece: Ele nunca nos deixará.
Mesmo quando não O sentimos, Ele está agindo. Mesmo quando as portas se fecham, Ele está preparando outras maiores. Quando o caminho parece sem saída, Ele é o Deus que abre o mar. Quando o fardo está pesado demais, Ele nos convida:
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
- Mateus 11:28
Não permita que a dor do agora te faça esquecer da fidelidade de Deus no passado. Ele já te sustentou antes, e continuará te sustentando. Deus está contigo no vale, e também estará contigo no topo da montanha.
Erga a cabeça, firme seus pés na rocha que é Cristo, e caminhe com fé. O Deus que começou a boa obra em você é fiel para completá-la. Creia: você nunca está só.
Deus te vê, te ouve e, acima de tudo, nunca te abandona
Deus te vê: Mesmo no silêncio da tua dor, quando ninguém percebe teu sofrimento, Deus contempla teu coração e conhece cada detalhe da tua luta. Nada escapa ao Seu olhar amoroso.
Deus te ouve: Suas orações não são em vão. Cada súplica, mesmo em lágrimas ou sem palavras, é ouvida por um Pai que se importa e responde no tempo certo, com amor.
Deus não te abandona: Nos vales escuros ou nas tempestades mais fortes, Deus permanece fiel. Ele caminha contigo, segura tua mão e te fortalece, mesmo quando tudo parece perdido.
Fonte: maispajeu.com.br