Compartilhe nosso conteúdo:
Desde os confins da terra eu clamo a ti
com o coração abatido;
põe-me a salvo na rocha mais alta do que eu.
Pois tu tens sido o meu refúgio,
uma torre forte contra o inimigo.
Para sempre anseio habitar na tua tenda
e refugiar-me no abrigo das tuas asas.
- Salmo 61:2-4
No Salmo 61, o salmista ora pela proteção de Deus enquanto expressa sua confiança nele. Em meio aos seus problemas e diante da perseguição dos inimigos, ele escolheu confiar no cuidado de Deus. Por quê? Porque ele sabia que Deus ouve o clamor daqueles que confiam nele e age em seu favor.
Davi, o salmista, comparou Deus a uma águia. Às vezes, esse pássaro grande e forte pode levar seus filhotes para rochas altas, onde o predador não consegue alcançá-los. Lá ele permanece vigilante contra o perigo e cobre seus filhotes com as asas para mantê-los aquecidos e protegidos.
Essa é a mesma confiança que podemos ter em nosso Senhor! Ele é o nosso refúgio, a nossa rocha alta e a nossa torre forte. Sob a proteção de suas asas, estamos seguros. No meio das nossas lutas e problemas, no meio dos inimigos que desejam nos prejudicar, podemos clamar a Deus com confiança, sabendo que ele cuida dos seus filhos. Ele nos levará à rocha mais alta e nos manterá seguros sob a proteção de Suas asas.
Confie sempre na proteção de Deus. Você é seu filho amado e Ele cuidará de você. Ele te levará até a rocha mais alta e te cobrirá com suas asas de amor.
Fonte: maispajeu.com.br