Compartilhe nosso conteúdo:
Abra os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei. – Salmos 119.18
Às vezes, sentimos que somos meros espectadores do mundo da Bíblia, e isso é tudo. Nosso pensamento não manifesto é “sim, Deus fez tudo aquilo naquele tempo e deve ter sido maravilhoso para as pessoas envolvidas, mas, agora, o que isto tem a ver conosco? Nós não vivemos no mesmo mundo. Como o registro das palavras e das obras de Deus nos tempos bíblicos, de seu trato com Abraão, Moisés e Davi e outros, pode ajudar a nós que temos de viver nesta era da tecnologia?”. De fato, nós não conseguimos ver conexão alguma entre estes dois mundos e, por isto, com frequência nos sentimos como se as coisas que lemos na Bíblia não tivessem nenhuma aplicação prática para nós. E quando – como muitas vezes é verdade – essas coisas são em si mesmas emocionantes e gloriosas, então sentimos como se estivéssemos excluídos de tudo que a Bíblia diz.
A maioria dos leitores da Bíblia já experimentou esse sentimento. Nesses momentos, precisamos expressar nosso desejo de conhecer a Deus.
Para escrever: Você já experimentou alguns dos sentimentos descritos acima? Quando? Como foi? Você já foi beneficiado por seguir as Escrituras em um mundo tão diferente do seu? Como você tem buscado encontrar a Deus na Bíblia?
Retirado de Conhecendo a Deus ao Longo do Ano [J. I. Packer]. Editora Ultimato.
Fonte: maispajeu.com.br