Compartilhe nosso conteúdo:
Em algumas traduções, o Salmo 32 é intitulado “A Alegria do Perdão”. Desde o início do salmo podemos perceber a imensa alegria do salmista Davi ao saber que está perdoado.
Como é feliz aquele
que tem suas transgressões perdoadas
e seus pecados apagados!
Como é feliz aquele
a quem o Senhor não atribui culpa
e em quem não há hipocrisia!
- Salmos 32:1-2
Aquele que recebeu o perdão dos seus pecados é abençoado, feliz, abençoado ou abençoado. Livres do fardo da culpa e da vergonha, aqueles que recebem o perdão de Deus podem continuar o seu caminho com o coração cheio de alegria e gratidão.
Como recebemos o perdão de Deus? O mesmo salmo nos dá a chave. Os versículos 3 a 5 nos falam sobre a importância do arrependimento e da confissão. Uma vez que reconhecemos o nosso pecado diante de Deus e nos arrependemos, ele vem em nosso socorro, perdoando-nos e enchendo os nossos corações de alegria.
Então reconheci diante de ti o meu pecado
e não encobri as minhas culpas.
Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões”,
ao Senhor,
e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti
enquanto podes ser encontrado;
quando as muitas águas se levantarem,
elas não os atingirão.
Tu és o meu abrigo;
tu me preservarás das angústias
e me cercarás de canções de livramento.
- Salmos 32:5-7
Deus nunca rejeita um coração arrependido. Existe algum pecado pesando em seu coração? Leve-o diante do Senhor, confesse-o com arrependimento e receba o seu perdão libertador. Deus é amor, perdoa e quer encher o seu coração com a alegria do seu perdão. Vá até ele hoje e viva cada dia feliz, abençoado, abençoado.
Fonte: maispajeu.com.br