Mais Pajeu

Família de homem atendido pelo SAMU na feira de Afogados nega mau atendimento e esclarece situação

Compartilhe nosso conteúdo:

Gessyka Noêmia e Gerson, irmã e padrasto de Wellington — homem atendido por uma equipe do SAMU na manhã deste sábado (31), durante a feira livre de Afogados da Ingazeira — entraram em contato com o blog Mais Pajeú para esclarecer informações sobre o episódio.

Segundo Gessyka, não procede a informação de que seu irmão teria sido mal atendido. Ela afirmou que, sempre que ele precisa, é prontamente assistido com respeito pelos profissionais do SAMU.

Ela também negou que Wellington seja morador de rua, como foi mencionado em alguns relatos. “Ele tem casa. Se estava sujo, é porque trabalha na feira”, explicou. Gessyka acrescentou que a família tem conhecimento de que ele é usuário de drogas, mas ressaltou que a situação vivida neste sábado já está totalmente esclarecida. “O importante é que ele foi atendido, está bem, e todos os esclarecimentos foram feitos”, completou.

O padrasto, Gerson, reforçou as declarações. Disse que Wellington trabalha na feira, não vive em situação de rua e sempre foi bem atendido pela equipe do SAMU, que já o conhece de outras ocorrências. “Em nenhum momento ele foi tratado com descaso. Tudo que está circulando na internet é mentira”, afirmou.

Gerson também destacou que faz parte do Conselho Municipal de Saúde e conhece de perto o trabalho prestado pelo SAMU. Segundo ele, o único transtorno durante o atendimento foi causado por um senhor que se exaltou no local, atrapalhando o trabalho dos socorristas.

Fonte: maispajeu.com.br