Mais Pajeu

Daniel Valadares comemora vinda de perito do INSS a Afogados da Ingazeira

daniel-valadares-comemora-vinda-de-perito-do-inss-a-afogados-da-ingazeira
Daniel Valadares comemora vinda de perito do INSS a Afogados da Ingazeira

Compartilhe nosso conteúdo:

Durante entrevista na Rádio Pajeú nesta sexta-feira (1º), o vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares, celebrou a confirmação da chegada de um médico perito do INSS à agência local — uma demanda antiga da população que deve ser atendida ainda neste mês de agosto.

Segundo Daniel, a conquista é fruto de uma articulação iniciada em 2023, com o envio de ofício ao deputado federal Carlos Veras (PT), que levou a demanda ao ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. “Foi uma luta que começou no ano passado, com muito empenho do deputado Veras. Não é algo que se resolve de um dia para o outro, mas quando se trabalha com seriedade, o resultado chega”, afirmou.

A nomeação do perito faz parte de uma iniciativa do governo federal, que prevê a contratação de 500 médicos peritos para reforçar o atendimento principalmente nas regiões Norte e Nordeste, onde há maior escassez desses profissionais. Nesta semana, 250 desses profissionais foram nomeados, incluindo o que atuará em Afogados da Ingazeira.

Até então, moradores precisavam viajar para realizar perícias médicas, o que gerava custos e desgaste físico e emocional. “Mesmo sem obrigação legal, sempre demos apoio com transporte, mas havia limitações. Com o médico aqui, tudo muda”, destacou Daniel.

O novo atendimento beneficiará não só Afogados, mas também cidades vizinhas. Daniel agradeceu o apoio de outras lideranças locais, especialmente o prefeito Sandrinho Palmeira, e destacou que essa vitória é fruto da união de forças políticas.

Por fim, lembrou que, enquanto vice-prefeito, já viabilizou cerca de R$ 9 milhões em recursos para o município, abrangendo áreas como saúde, educação e infraestrutura. A expectativa é que o médico perito assuma o posto ainda neste mês, oferecendo à população um serviço mais acessível, digno e humano.

Fonte: maispajeu.com.br