Mais Pajeu

Afogados perde para o Santa Cruz e volta para lanterna do Pernambucano

afogados-perde-para-o-santa-cruz-e-volta-para-lanterna-do-pernambucano
Afogados perde para o Santa Cruz e volta para lanterna do Pernambucano

Compartilhe nosso conteúdo:

O Santa Cruz venceu mais uma no Campeonato Pernambucano. Neste domingo (19), com a presença de mais de 26 mil torcedores no Arruda, o Tricolor bateu o Afogados pelo placar de 2×0. Com a conquista de mais três pontos, a Cobra Coral assumiu provisoriamente a liderança do Estadual. Já o Afogados amarga a lanterna do campeonato.

O duelo entre a Cobra Coral e a Coruja começou muito animado desde o início. A primeira boa chegada do Santa Cruz aconteceu aos logo aos sete minutos. Após bate e rebate na grande área, Gilvan armou uma bicicleta, mas que foi no centro do gol e Danilo conseguiu rebater.

Após algumas oportunidades de ambos os lados, a rede veio a balançar aos 21. Após um ataque pela direita, o goleiro Danilo tentou afastar, mas a bola acabou sobrando para Gilvan, que preferiu assistir o artilheiro Thiaguinho, que só teve o trabalho de balançar o barbante.

Após o gol, o Afogados tentou responder logo em seguida. Aos 26, Rokenedy evitou o que seria um gol de falta de Leozinho.

Aos 39, o Santa teve uma grande oportunidade para ampliar. Após grande triangulação entre Rodrigues, João Pedro e Matheus Melo, o camisa 10 recebeu na esquina da grande área, bateu cruzado e viu a bola passar próxima ao pé da trave.

Antes do final do primeiro tempo, Matheus Melo ainda teve uma oportunidade. Thiaguinho partiu para cima da defesa e encontrou o meia na marca do pênalti, o passe saiu perfeito, mas no pé direito de Matheus, que não é o bom, e isolou por cima do gol.

Atrás no placar, o Afogados voltou do intervalo com uma outra postura e buscou um pouco mais ofensivamente. Ainda assim, a melhor oportunidade foi do Santa. João Pedro serviu Gilvan dentro da área, o camisa 9 encheu o pé, mas a bola beijou a trave direita e por pouco o atacante não acabou com o jejum.

Após essa chance, o Afogados se perdeu em campo. Aos 26 minutos, a pressão já era grande, o Tricolor subiu a marcação e roubou a bola já na entrada da área. Atuando como um ponta, Lucas Siqueira cruzou na cabeça de Matheus Melo, que mandou para as redes, ampliando o placar.

Já nos acréscimos do jogo, o Afogados chegou perto de fazer seu gol de honra. Rokenedy saiu de soco e a bola sobrou para Acauã na entrada da área, o 9 da Coruja mandou de primeira, mas Lucas Siqueira tirou em cima da linha.

Fonte: maispajeu.com.br