Fotos: Farol de Noticias-Licca Lima
Quem compareceu a sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada, nesta terça-feira (10), ficou boquiaberto com o pronunciamento surpresa do vereador Zé Raimundo Filho, um dos mais fiéis defensores do governo Márcia Conrado.
Deixando claro que não era uma decisão política, mas pessoal, o parlamentar assegurou que está deixando o grupo da prefeita, entregando, também, os cargos que detém na estrutura da prefeitura.
Coincidência ou não, a ruptura acontece menos de 24 horas após Márcia reunir seu grupo na sede da prefeitura, e abonar a mesa diretora 2025-2026. Inclusive, com a presença da sua mãe, vereadora Alice Conrado, na vice-presidência.
“Porque cansei também de tudo no governo se dizer “é o abusadinho”, “nossa, lá vem Zé Raimundo”, cansei disso, Lindomar (vereador eleito), e eu sei o que você vem sofrendo na sua vida, agora eu sei, mas tive paciência mesmo assim e cheguei até esse momento. Ontem comuniquei a prefeita Márcia Conrado, contrariando até alguns, porque acham que o poder, a gente se sustenta por conta dos empregos, das conveniências, sou grato ao governo por esse tempo que fiquei, agradeço inclusive a algumas pessoas, ao pessoal da saúde que não dão valor a eles. Como em qualquer governo tem bons e tem maus, e quem bote e tira é a prefeita”, disse Raimundo, justificando:
“Então eu comuniquei a prefeita Márcia Conrado e aos vereadores que aqui estavam que estou saindo da base do governo Márcia Conrado, não preciso de aplausos e nem quero, porque essa não é uma notícia política, é uma decisão pessoal, é uma decisão de homem, é uma decisão que tem que se dizer em alto e bom tom, porque a pessoas precisam ser respeitadas independente de poder”.
SOLTEM FOGOS
“Dizem que tem uma caixa de fogos por aí para soltar, que soltem aqueles do governo que eu não critiquei, mas que eu fui atrás porque são incompetentes. Aos vereadores que ficam na briga de votos, só tenham cuidado, não soltem muitos fogos, até porque tem uma lei, como tem muitos cães que ladram não só porque pode assustar eles, como também os que correram e corriam da estrutura que eu tenho no governo, corram porque eu sei que estão correndo desde ontem. Zé Raimundo tem 50, 60, 70, 80 empregos, tenho o famigerado número 13, 5 cargos comissionados, e ontem também disse a ela (Márcia) que entregaria, não entreguei hoje ainda porque são muitos que minhas secretárias passam muito para bater, são 13”.
RECADO PARA OS QUE BAJULAM
“Podem correr, podem ficar a vontade, porque lá de casa todos somos concursados e tudo que conquistei na minha vida foi com suor e com trabalho, ninguém pagou, tenho duas situações de locações, já fui lá hoje e vou agradecer a Edmar Júnior (Educação) e a menina dos Serviços Públicos (Simone Daniel)
Por fim, dizer a prefeita Márcia Conrado que vou sim continuar com o mesmo respeito por ela, não espere de mim vir para aqui para esculhambar, não espero eu vir aqui falar do governo que fiz parte, das coisas certas e das que precisam de ajuste, porque esse não é o meu feitio, poderia até vir com bombas, mas não vou fazer isso”, reforçou.
VEJA O VÍDEO DO VEREADOR ZÉ RAIMUNDO
Fonte: faroldenoticias.com.br