Mais uma vez os vereadores da oposição trouxeram a tona a preocupação com a “indústria de multas” em Serra Talhada. Na 29ª sessão legislativa, realizada nesta terça-feira (27), o vereador Vandinho da Saúde citou alguns dados em relação ao valor arrecadado em decorrência das punições de trânsito.
“É para multar se tiver errado? é sim! A previsão de arrecadação somente em multas em 2024 é de R$ 1,4 milhão. Sabe quem está recebendo essa bolada? Essa empresa. Não fica quase nada aqui em Serra Talhada. Sabe quem está pagando a Sinal Vida para estar multando o serra-talhadense aqui? Você mototaxista, taxista, nós que frequentamos o Centro da cidade”, criticou Vandinho.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
GIN REBATE
Discordando do colega de bancada, o vereador Gin Oliveira, líder do governo Márcia, acusou os demais parlamentares que não concordam com a quantidade de multas de defensores de infratores de trânsito, comparado as multas corriqueiras com graves infrações.
“Pasmem vocês! Os moralistas da Casa defendem os infratores. Querem justificativas, querem relatórios de multas. Aí eu pergunto: Os nobres vereadores são a favor da vida ou da questão financeira? Tem que se decidir se tu está defendo a multa, o infrator ou preocupado com situação financeira. Fiquei confuso”, disse o vereador.
Gin lançou um desafio, como de costume, aos seus companheiros parlamentares e afirmou que irá pagar a multa de quem for multado sem ter cometido infração, caso seja provado.
“Eu não preciso fazer mídia nem média com infrator não. Qualquer vereador aqui que trouxer uma infração que o condutor esteja correto, eu pago essa multa”, arrematou.
Fonte: faroldenoticias.com.br