Nesta terça-feira (1), o vereador Gin Oliveira, líder do governo Márcia na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), foi ouvido na Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre o caso Odair Pereira, envolvendo supostos áudios na tentativa de cooptação do candidato a vereador da oposição, com oferta de vantagens financeiras. [relembre o caso]
A informação da oitiva de Gin foi anunciada pelo médico Luiz Pinto (PSOL), candidato a prefeito, durante debate em uma emissora de rádio nesta quarta-feira (2). Entretanto, uma fonte da polícia confirmou ao Farol que, de fato, o depoimento foi realizado.
No início da noite de ontem, Gin Oliveira foi ouvido e em seguida deixou a delegacia. O fato também está sendo investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), mas sob segredo de justiça.
A reportagem do Farol também apurou que o parlamentar compareceu com um advogado, e usou do direito de permanecer em silêncio.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
RELEMBRE O ‘CASO ODAIR PEREIRA’
O candidato a vereador pela oposição, Odair Pereira (PRD) tornou público, há cerca de um mês, áudios de um vídeo de 12 minutos de uma suposta tentativa de suborno.
No encontro marcado via telefone, e realizado no bairro AABB, Odair teria recebido oferta de R$ 5 mil e parcelinhas de R$ 1.700 para abandonar a oposição.
O caso foi denunciado ao Ministério Público de Pernambuco, que ouviu Odair Pereira no dia 11 de setembro. Em entrevista a TV Farol, afirmou que o conteúdo entregue a justiça não tem qualquer manipulação de inteligência artificial (IA).
“O que quero dizer é que tudo é verdade, tudo é real, essa história de fake news não existe, acredito que a justiça dará a veracidade do caso a população de Serra Talhada, que merece um desfecho coerente”, afirmou.
Odair refuta inteligência artificial em áudio bomba: ‘É real’
Novos áudios revelam mais um nome em suposta tentativa de cooptação
Fonte: faroldenoticias.com.br