Farol de Noticias

Suspeita de fraude eleitoral segue curso em Serra Talhada

suspeita-de-fraude-eleitoral-segue-curso-em-serra-talhada
Suspeita de fraude eleitoral segue curso em Serra Talhada

Suspeita de fraude eleitoral segue curso em Serra Talhada

Não há nenhum clima de intranquilidade ou medo entre os partidários do Solidariedade, em Serra Talhada, após a denúncia feita pelo vereador Vandinho da Saúde, sobre uma suposta fraude na cota de gênero durante as Eleições 2024. Na semana passada, o parlamentar ingressou com uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) contra o partido SOLIDARIEDADE, o presidente Waldir Tenório Júnior e os 17 candidatos da chapa por fraude à cota de gênero.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Em caso de procedência da ação judicial, ocorrerá a derrubada de toda a chapa do SOLIDARIEDADE, inclusive da vereadora eleita Juliana Tenório, e a inelegibilidade por 08 anos de Waldir Tenório, presidente do partido.

Neste final de semana o Farol conversou com setores do departamento jurídico do Solidariedade, que disseram que a defesa está pronta, e segue dentro do rito normal. Nenhum dos 18 citados no processo foram ouvidos até agora. A oitiva só poderá ocorrer após a citação de todos que terão 5 dias para defesa.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Juliana Tenório será diplomada nesta terça-feira (17), mas tem a questão do recesso da justiça, a partir do dia 20 de dezembro. Ou seja, como são dezoito pessoas, o processo poderá ter um desfecho apenas no ano que vem.

NÃO HOUVE CRIME

Ainda segundo os advogados, não houve crime, uma vez que muitas das supostas provas apresentadas por Vandinho, são mensagens das redes sociais, antes das eleições. E, também, segundo o jurídico, há provas robustas que as candidatas fizeram ampla campanha.

LEIA TAMBÉM:

Enquete revela que maioria não acredita em punição no caso Vandinho-Waldir Tenório

Fonte: faroldenoticias.com.br