Farol de Noticias

Surgem novas denúncias de maus tratos contra o HEC em ST

surgem-novas-denuncias-de-maus-tratos-contra-o-hec-em-st
Surgem novas denúncias de maus tratos contra o HEC em ST

Surgem novas denúncias de maus tratos contra o HEC em ST

Uma funcionária do Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, procurou a redação do Farol de Notícias para fazer um desabafo sobre o trato da instituição para/com seus funcionários. A mulher, que preferiu não se identificar, também afirma que os acontecimentos relatados em outra matéria publicada pelo Farol sobre maus-tratos no hospital são verdadeiras. Relembre aqui.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Leio o texto enviado pela mulher na íntegra:

“Sou funcionária e exerço minha profissão com muito amor pelo o que faço e pelo o próximo, coisa que lá não existe.

Começando pela localidade que é de difícil acesso, principalmente para acompanhantes de pacientes que ficam na sala vermelha e UTI, que as vezes são de outras cidades, tem deles que não tem condições nenhuma de uma alimentação, e sequer tomar um banho.

Muita humilhação mesmo, sou funcionária e estou passando por muitas dificuldades, principalmente para exercer a minha função, e muito constrangimento nos deixa sem norte, pois mesmo fazendo o certo somos errados. Aquela matéria que teve sobre maus tratos realmente é verdade.

Na limpeza tem colegas que se afastaram para se tratar emocionalmente. Teve um caso que vi um colega sendo destratado por entrar no setor, eu vi a encarregada da recepção perguntado que permissão ele tinha para entrar no setor. Agora ele um funcionário que é do setor administrativo, imagina ai. Agora eu pergunto, Dra. Patrícia diretora do HEC, isso está no seu conhecimento?

Na limpeza colocaram uma suposta coordenadora que é antipática e arrogante, mas quem continua é a mesma ouvidoria, e as assistentes sociais coagem para nada resolver. Tem assistente que é humana, mas a chefe delas é um horror, juntado com a ouvidoria que também não resolve nada.

Então Dra. Patrícia, olha mais para quem está sendo seus olhos aí dentro, não deixe denegrir a imagem do HEC e nem a sua, sei que você é uma mulher de fibra e do bem. Estamos aí para somar pois se trata de um ambiente que nos fere. Fere também em ver tanto sofrimento das pessoas, não precisa disso, vamos ter respeito com os funcionários, que muitos não tem a coragem de falar e sofrem com isso”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a assessoria do HEC sobre o caso e a instituição enviou uma nota, confira abaixo:

“A direção do Hospital Eduardo Campos (HEC) informa que tomou ciência do ocorrido e está apurando junto à equipe de Recursos Humanos. O HEC destaca que são realizadas reuniões periódicas junto aos setores da unidade para ouvir ativamente os funcionários visando um melhor ambiente de trabalho.

A unidade reforça que é contra qualquer tratamento abusivo e que envolva grosseria com os funcionários por parte de qualquer supervisor, e que após a apuração do caso, as medidas necessárias serão tomadas”.

Fonte: faroldenoticias.com.br