Farol de Noticias

Surgem mais denúncias contra UBS em ST; leitor faz cobranças

surgem-mais-denuncias-contra-ubs-em-st;-leitor-faz-cobrancas
Surgem mais denúncias contra UBS em ST; leitor faz cobranças

Surgem mais denúncias contra UBS em ST; leitor faz cobranças

Uma leitora procurou a redação do Farol de Notícias para denunciar problemas de gestão e coordenação na unidade de saúde e família da comunidade do IPA. O posto recentemente foi alvo de outra denúncia feita a redação, relembre aqui.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Segundo a mulher, que preferiu não se identificar, o posto se encontra há mais de dois anos sem um auxiliar de serviços gerais, o que faz com que outros profissionais precisem realizar a limpeza e manutenção do local ou que em dias de atendimento o posto esteja sujo.

“É inadmissível um posto de saúde a mais de dois anos sem ter um auxiliar de serviço gerais. Chegamos muitas vezes no posto e vemos profissionais de outras áreas fazendo a limpeza, e nos dias de atendimento médico o postinho fica sujo, acho que por conta da correria e dos profissionais terem que fazer outras funções. Já vi o auxiliar de dentista fazendo limpeza e o técnico de enfermagem também”, disse.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Ela continua a denúncia acrescentando vários problemas que o posto de saúde apresenta, dentre eles: banheiro com a descarga quebrada; não existe acesso a internet para os pacientes; não possui recepcionista, e não tem ventilador para as pessoas que estão aguardando.

“Já faz um tempo também que o banheiro da unidade encontrasse quebrado sem a descarga funcionar, e o pior é um posto de saúde em pleno 2024 não possuir uma Internet. Nós da zona rural as vezes precisamos falar com algum familiar e não tem como porque não possui, fora que é uma ferramenta de trabalho essencial para os profissionais que trabalham lá. E não tem recepcionista no posto, nem mesmo um ventilador para amenizar o calor que passamos esperando o atendimento”, finalizou.

O OUTRO LADO

A redação do Farol de Notícias entrou em contrato com a Secretaria de Saúde, mas até o momento desta publicação não obteve retorno.

Fonte: faroldenoticias.com.br