Farol de Noticias

Saúde de Serra Talhada despenca e município fica entre os piores do Pajeú

saude-de-serra-talhada-despenca-e-municipio-fica-entre-os-piores-do-pajeu
Saúde de Serra Talhada despenca e município fica entre os piores do Pajeú

Saúde de Serra Talhada despenca e município fica entre os piores do Pajeú

Nesta semana foi divulgado o ranking de eficiência dos municípios brasileiros dentro do programa Previne Brasil, que mede, entre outros pontos, a eficiência dos gastos na saúde pública, com foco na atenção básica.

Serra Talhada aparece numa pontuação vergonhasa na XI Gerência Regional de Saúde (Geres). Dos 10 municípios, ficou na oitava colocação. Atrás do município de Calumbi.

Em primeiro lugar no ranking da regional brilha São José do Belmonte, berço da Pedra do Reino, com um índice de 9,96 de eficiência. No estado, Belmonte pontua na 13ª colocação e Serra Talhada na 120ª. Uma vergonha!

MODELO ESGOTADO

Os números do Previne Brasil mostram que o modelo Lizbeth Rosa, sogra da prefeita Márcia Conrado, e secretária de saúde, está esgotado. Acabou. Não se justifica mais a permanência da gestora na pasta.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Na semana passada, por exemplo, o sanfoneiro Eronides do Acordeon, morador do bairro da Cohab, ligou para redação do Farol, informando que estava com sintomas de dengue, e a última visita do agente de saúde em sua residência, teria acontecido em abril. Com dores, ele implorava pelo número da Vigilância Sanitária para inspecionar sua casa.

Mas os problemas são muitos, talvez, o pior deles, seja o modelo de gestão compartilhada com os vereadores da base, ‘máquina de votos’, e um benefício exclusivo de uma casa de saúde com os cofres recheados de dinheiro público.

O modelo Lizbeth Rosa acabou. Mas ainda dá tempo de consertar.

Fonte: faroldenoticias.com.br