O sanfoneiro Heronildes da Silva Nogueira, popularmente conhecido como Heronildes do Acordeon; enviou um vídeo ao Programa Falando Francamente nesta quinta-feira (29) para manifestar sua indignação ao não ser convidado para participar do Polo Cultural da 234ª Festa de Nossa Senhora da Penha.
O músico disse estar insatisfeito com a decisão da Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Cultura, em não contratá-lo nas apresentações deste ano.
Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)
“Eu toco para a prefeitura desde o governo Carlos Evandro. Eu sempre tive oportunidade de me apresentar no aniversário de Serra Talhada, São João e Festa de Setembro.E agora estão me deixando de fora de tudo. Me senti indignado e estou buscando uma explicação e quero oportunidade para trabalhar. Não estou aqui pedindo esmola, e nem estou me humilhando. Como musico que sou, tenho CD gravado, cadastro cultural, quero meu espaço”
OUTRO LADO
O Farol de Notícias entrou em contato com o Secretário de Cultura, Josenildo Barbosa. Ele explicou que acolhia a reclamação do músico, mas pela grande demanda de artistas na cidade é complexo trazer todos que desejam se apresentar.
“Eu acolho a reclamação do músico em questão, todavia temos muitos artistas em nossa cidade e infelizmente não temos como absorver todos que desejam se apresentar nesse tão importante evento para todos nós serra-talhadenses. Tivemos muito trabalho e bastante cuidado na escolha dos artistas que se apresentarão no Polo Cultural. Resultado desse cuidado é uma grade cheia de artistas que agradaram a maioria do público que participa desse Polo”, afirmou o secretário.
Fonte: faroldenoticias.com.br