Farol de Noticias

Saiba sobre a Embolia Pulmonar, doença que matou mulher em ST

saiba-sobre-a-embolia-pulmonar,-doenca-que-matou-mulher-em-st
Saiba sobre a Embolia Pulmonar, doença que matou mulher em ST

Saiba sobre a Embolia Pulmonar, doença que matou mulher em ST

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Na última segunda-feira (28), faleceu a serra-talhadense Márcia Helena Santos Ferreira, de 39 anos, conhecida como Márcia do Cartório.

Ela deu entrada no Hospital Professor Agamenon Magalhães, HOSPAM, na manhã de segunda-feira, após passar mal e por volta das 11h, veio a falecer. De acordo com o hospital, a causa da morte foi Embolia Pulmonar.

EMBOLIA PULMONAR

A embolia pulmonar é a obstrução de uma artéria do pulmão (artéria pulmonar) pelo acúmulo de material sólido trazido através da corrente sanguínea (êmbolo), geralmente um coágulo de sangue (trombo) ou, raramente, outro material.

  • A embolia pulmonar é geralmente causada por um coágulo de sangue, embora outras substâncias também possam formar êmbolos e bloquear uma artéria.

  • Os sintomas de embolia pulmonar variam, mas, geralmente, incluem falta de ar.

  • Os médicos costumam diagnosticar a embolia pulmonar procurando por uma obstrução da artéria pulmonar através da angiografia por tomografia computadorizada (TC) ou cintilografia pulmonar.

  • Para tratar uma embolia pulmonar, medicamentos anticoagulantes são utilizados para afinar o sangue e evitar que os êmbolos aumentem enquanto o corpo dissolve os coágulos; podem ser necessárias outras medidas (como medicamentos ou medidas físicas para quebrar os coágulos de sangue ou cirurgia) para pessoas que parecem estar em risco de morte.

  • Para prevenir uma embolia pulmonar, medicamentos anticoagulantes (às vezes chamados afinadores do sangue) podem ser dados a pessoas com alto risco.

Os sintomas de embolia pulmonar podem incluir

  • Falta de ar

  • Dor torácica

  • Sensação de desmaio iminente ou desmaio

Falta de ar pode ser o único sintoma, especialmente se infarto pulmonar não se desenvolver. Muitas vezes, a respiração é muito rápida, e a pessoa pode sentir-se ansiosa ou inquieta e parece ter uma crise de ansiedade. Algumas pessoas têm dor no tórax. A frequência cardíaca pode ficar acelerada, irregular ou ambos.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Embolia pulmonar: o que é, causas, sintomas e tratamento

Fonte: faroldenoticias.com.br