A presidente do PT municipal, Cleonice Maria, voltou a dizer que a prefeita Márcia Conrado tem falhado em dialogar com as bases do partido.
Cleonice, em entrevista de rádio, disse que ficou sabendo das indicações de petistas em secretarias da gestão neste segundo mandato pelas redes sociais.
E afirmou que Márcia perdeu uma oportunidade de se aproximar com as bases da legenda e abrir um diálogo franco sobre o fortalecimento do PT em Serra Talhada.
Foram indicados recentemente: Fabinho do Sindicato (Agricultura), Sinézio Rodrigues (Meio Ambiente), Márcio Oliveira (Assistência Social) e Antônio da Melancia (Chefe de Gabinete).
“Eu acho importante, claro, que o partido tenha mais espaço dentro da gestão, afinal é uma gestão petista, claro que é muito importante. O que sinto falta é de diálogo com o partido, eu vi nas redes sociais uma reunião que foi feita pela prefeita com os vereadores e secretários, não fez reunião com o partido”, disse Cleonice.
“Vou continuar defendendo que a gestão municipal tem que dialogar com o seu partido e não é em nível estadual nem nacional, é em nível local”.
“NESSA PARTE ELA FALHA”
Cleonico voltou a enfatizar o que já havia dito em diversas entrevistas há alguns anos atrás, de que Márcia continua pecando em não querer conversar com a própria legenda da qual faz parte.
“Acho que nessa parte ela falha, para ouvir do partido inclusive sugestão de nomes em relação às pastas, porque nós temos bandeiras importantes e históricas que o partido defende em nível nacional e constam inclusive no estatuto do PT”, sugeriu.
“Nós temos por exemplo a política de mulheres que é um bandeira de lutas do Partido dos Trabalhadores, todo mundo sabe disso em nível nacional, então a Secretaria da Mulher seria muito mais importante para que estivesse nas mãos do PT do que outras secretarias”, corrigiu Cleonice, apontando:
“Temos a bandeira da cultura, que também é um bandeira histórica do PT, Meio Ambiente e Agricultura ela acertou. Mas essas falhas acontecem justamente por falta de diálogo, no dia que a companheira Márcia Conrado entender e aceitar o PT local como espaço de discussão para ela no partido, acredito que ela vai avançar mais”.
RELEMBRE
De olho em 2026, PT ganha mais força na 2ª gestão Márcia Conrado
Fonte: faroldenoticias.com.br