Informe Especial
A Premocil foi destaque na inauguração da Art Casa Sertão: Mostra de Arquitetura e Design e a 1ª Mostra de Arquitetura de Interiores e Paisagismo do Sertão do Pajeú.
O setor de arquitetura tem se desenvolvido em Serra Talhada e incentivou o arquiteto Saulo Barros a projetar o evento realizado nesta terça-feira (8) no Shopping Serra Talhada.
A equipe de reportagem do Farol esteve no lançamento da ação que reuniu diversos profissionais do ramo e acompanhou o evento que se estenderá até dezembro, com o patrocínio master da Premocil, que também é parceiro do Farol.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO
A empresária serra-talhadense Lucimar Magalhães, do grupo Premocil, enfatizou que o evento foi pensado com o objetivo de potencializar e contribuir para inovações e transformações não só na cidade, como também, na região e a escolha do Shopping se deu por ser um ambiente, que proporciona encontros, conforto, e reúne vários públicos.
“Em nome da Premocil, nós apoiamos projetos que venham impactar e trazer inovação para Serra Talhada e região, por isso, entramos como patrocinador master da região, acreditando que quanto mais investirmos na inovação mais estaremos nos permitindo a mudanças. A arquitetura é algo pensando no futuro e a Premocil não poderia ficar de fora dessa transformação. Essa mostra foi pensada com muito carinho em cada detalhe, foi pensada para impactar e tenho certeza que irá surpreender.”
PIONEIRISMO NO SERTÃO DO PAJEÚ
Em conversa com o idealizador do projeto, Saulo Barros, destacou que esse é um evento pioneiro na região mas, que busca consolidar e aquecer esse ramo, aqui no Sertão do Pajeú
“Surgiu a necessidade de consolidarmos o mercado de arquitetura, interiores e paisagismo aqui na região e surgiu a ideia de se criar algo diferenciado, que você só vai ver em Recife, Caruaru ou Petrolina. A gente conseguiu organizar de uma forma menor, um projeto piloto, protótipo, onde conseguimos colocar 10 profissionais, sendo 8 arquitetos, 1 design e 1 paisagista e hoje temos o resultado final”, destacou o arquiteto.
EMPREENDEDORISMO FEMININO
De acordo com a arquiteta Nadja Florentino, seus projetos visam dar visibilidade a força da mulher e trazer relações de contraste com o ambiente do sertão, para isso, a arquiteta contou com o apoio da artista serra-talhadense, Abigail, que criou uma obra exclusiva para a mostra.
“Então, eu estou cercada dessas mulheres que inspiram diariamente e todo o meu ambiente, ele é muito contrastante, tons de madeira muito escuros, tons de pedra claros e simboliza também a aridez do sertão nos tons. O contraste representa essa dualidade feminina de delicadeza e de força. Temos também uma obra, de uma artista da terra, Abigail, que foi feita exclusivamente para a mostra. A onça simboliza essa força. O meu ambiente se chama elo, justamente porque representa essa interação que nós temos experiências das mulheres em geral, que a gente precisa ter nesse mundo empreendedor”, declarou.
PAISAGISMO ACESSÍVEL
Já a paisagista Erika Santana, conhecida por diversos projetos em parceria com o governo municipal, destacou que o evento, além de ser um marco para a cidade e região, valorizando profissionais da arquitetura, urbanismo e paisagismo locais, é também uma forma de mostrar que o paisagismo pode ser acessivel a todos os públicos, para isso, preparou um espaço capaz de despertar várias sensações aos visitantes:
“O jardim sensorial veio como uma inspiração para mostrar para as pessoas, que independente do tamanho do metro quadrado que a gente tenha na casa, a gente consegue sim ter área verde, trazer outros elementos naturais como a madeira, um piso, uma fonte e objetivo principal, que é conectar pessoas a natureza, que é um elo que a gente precisa, faz bem para saúde e para relembrar das nossas origens”
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
VEJA AS FOTOS
Fonte: faroldenoticias.com.br