Farol de Noticias

PMST emite nota sobre surto psicótico; Farol conversa com paciente

pmst-emite-nota-sobre-surto-psicotico;-farol-conversa-com-paciente
PMST emite nota sobre surto psicótico; Farol conversa com paciente
PMST emite nota sobre surto psicótico; Farol conversa com paciente
Foto: Arquivo Farol de Notícias

Nesta quarta-feira (14) um tumulto dentro do Centro Municipal de Saúde, na Rua Comandante Superior, no Centro de Serra Talhada, gerou muita preocupação para pacientes e profissionais de saúde no local.

Um serra-talhadense, de 34 anos, que é paciente psiquiátrico e há mais de quatro anos luta contra a depressão apresentou um quadro de surto psicótico.

A reportagem do Farol de Notícias conversou com o paciente, que apresentou documentos para atestar diagnóstico de depresão. Na oportunidade, ele comentou sua versão sobre os fatos.

O paciente admitiu que estava portando uma arma branca e tentou atentar contra a própria vida dentro da unidade de saúde.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Estão espalhando muitas histórias sobre esse caso, muita fake news. Eu tenho laudos depressão, há mais de quatro anos faço tratamento. E eu me descontrolei porque me levaram contra a minha vontade para uma consulta com a psiquiatra. E eu não queria ir”, detalhou o serra-talhadense, morador do bairro Ipsep.

Na manhã desta quinta-feira (15) a Prefeitura Municipal de Serra Talhada e a Secretaria de Saúde emitiram uma nota sobre o assunto. Leia na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DE PMST E SECRETARIA DE SAÚDE

Em resposta a um evento ocasionado (14/05) no período vespertino no Centro de Saúde do Município, gastaríamos de informar que o paciente apresentou um surto psicótico, e encontra-se atualmente em estado estável, normalizado e positivamente aos cuidados médicos necessários.

A situação foi controlada com sucesso e medidas preventivas foram tomadas para garantir o bem-estar dos nossos pacientes e a harmonia administrativa.

Nosso compromisso com a precisão e a ética nos obriga a investigar exaustivamente todas as possíveis causas antes de chegar a conclusões.

Agradecemos a compreensão e a empatia de todos, são situações imprevisíveis, mas continuamos comprometidos com a segurança e o bem-estar de nossos pacientes e dos nossos profissionais.

Fonte: faroldenoticias.com.br