Na manhã desta quinta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Serra Talhada emitiu uma nota de repúdio contra os atos de vandalismo, em que as árvores que ficam localizadas na calçada do Colégio Municipal Conêgo Torres, foram quebradas.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que um homem comete o crime ambiental. Sinézio Rodrigues, secretário municipal de Meio Ambiente, em um vídeo publicado nas redes sociais oficiais da gestão municipal, repudia o ato e pede ajuda da população para conseguir indentificá-lo.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O secretário também reforça que atitudes como esta, são consideradas crimes ambientais e por isso, enfatiza a necessidade de punição para quem cometeu o ato. Diante do ocorrido, Sinézio procurou a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, na manhã desta quinta-feira (23), para registrar um boletim de ocorrência.
“Estamos saindo neste momento da Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada neste momento, onde registramos um boletim de ocorrência, por conta de um ato de vandalismo que aconteceu defronte da Escola Conêngo Torres, onde um individuo destruiu toda a parte de arborização que havia sido feita há um ano ou dois anos atrás.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
As árvores já estavam em tamanho crescido e logo estariam cumprindo seu papel, sua função de sombra, de maior oxigênio, neutralizando as grandes emissões de gases de efeito estufa.
Um ato criminoso, um crime ambiental e a gente precisa da ajuda da população para identificar este cidadão, para que ele pague pelo crime que ele cometeu. Vamos identificá-lo e vamos denunciá-lo” afirmou Sinézio Rodrigues.
NOTA PREFEITURA
Repudiamos qualquer ato de violência contra a natureza!
Infelizmente, algumas árvores plantadas na Avenida Afonso Magalhães, em frente ao Colégio Cônego Torres, foram alvo de vandalismo. Nossa luta pelo meio ambiente é diária, e não vamos parar!
Contamos com o apoio da população para denunciar atitudes como essa. Juntos, podemos proteger nossas árvores e garantir um futuro mais verde para todos!
VEJA IMAGENS
Fonte: faroldenoticias.com.br