Farol de Noticias

Paciente leva gritos em UBS de Serra Talhada e cobra respostas da prefeitura

paciente-leva-gritos-em-ubs-de-serra-talhada-e-cobra-respostas-da-prefeitura
Paciente leva gritos em UBS de Serra Talhada e cobra respostas da prefeitura

Paciente leva gritos em UBS de Serra Talhada e cobra respostas da prefeitura

O Farol de Notícias foi procurado por uma leitora que quis denunciar um caso de maus-tratos sofrido por ela em um posto de saúde do Mutirão, em Serra Talhada.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A mulher, que preferiu não se identificar, contou que foi até a unidade para realizar procedimentos odontológicos, mas que ao tentar agendar uma consulta a assistente da dentista teria gritado com ela e dito que não haviam vagas.

“Estou indo para o posto do Mutirão e estou sendo maltratada pela assistente da dentista. Hoje fui lá pegar uma ficha para ajeitar meu dente e ela gritou comigo falando que não tinha mais vaga”, disse.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Ela finaliza relatando que já tinha ido até o posto por quatro dias seguidos, e a resposta da assistente era sempre a mesma, que não haviam vagas. Porém, quando conseguiu contato direto com a dentista sua consulta foi agendada.

“Já tinham 4 dias seguidos que eu ia lá para pegar uma ficha e nunca tinha vaga, aí falei com a dentista e ela me colocou. Então como não tinha vaga se a médica me agendou? Muito mal educada a assistente, do mesmo jeito que ela quer respeito eu também quero”, concluiu a leitora.

SECRETARIA EMITE NOTA SOBRE CASO NA UBS DO MUTIRÃO

Procurada pela reportagem do Farol de Notícias, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde enviou uma nota. Leia na íntegra:

“Diante da denúncia recebida, queremos relatar que recebemos do setor de ouvidoria do município a presente denúncia da unidade de saúde do Mutirão 1,e já tomamos as devidas providências, já fomos até a unidade para averiguar a situação que vinha acontecendo e já foram realizadas reuniões com os profissionais, inclusive com as dentistas e com a auxiliar da dentista para buscar uma solução.

E iremos sim reafirmar nosso compromisso de cuidar das pessoas e de atender da melhor forma a todos os pacientes com educação, respeito e amor”.

Fonte: faroldenoticias.com.br