Farol de Noticias

Oposição denuncia suposto escândalo milionário no governo Márcia Conrado

oposicao-denuncia-suposto-escandalo-milionario-no-governo-marcia-conrado
Oposição denuncia suposto escândalo milionário no governo Márcia Conrado

Oposição denuncia suposto escândalo milionário no governo Márcia Conrado

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Chegou à redação do Farol de Noticias a informação de que, nesta quinta-feira (21) o vereador Vandinho da Saúde deu entrada no Processo NPU nº 0005780-11.2024.8.17.3370, onde denuncia uma contratação irregular para fins de compensação previdenciária (COMPREV).

Essa contratação ultrapassa o valor de R$ 1.977.964,46 (um milhão, novecentos e setenta e sete mil, novecentos e sessenta e quatro reais e quarenta e seis centavos) em empenhos, considerando os anos de 2022, 2023 e 2024.

De acordo com o vereador, num documento de 21 páginas enviada à redação, a contratação, cujos dados, contratos e documentos não se encontram com a devida publicidade, foi feita em desacordo com a Recomendação Conjunta do TCE/PE – MPCO/PE nº 03/2018, publicada no Diário Oficial do Estado em 21/06/2018, que orienta os municípios a se absterem de contratar escritórios de advocacia para fins de compensação previdenciária, mas o governo Márcia não seguiu e contratou.

Chamam atenção os empenhos e valores pagos, que, como dito, superam R$ 1.977.964,46. Ao que parece, o valor recuperado não teve qualquer influência ou trabalho direto da empresa contratada, mas sim relação com outras compensações feitas em período anterior.

Somando-se o valor recuperado ao gasto com a contratação, o resultado seria inferior ao compensado. Ou seja, a contratação foi mais cara do que o benefício para o município.

“Nosso trabalho é fiscalizar, denunciar e evitar prejuízo ao erário. O trabalho é e sempre será feito, independentemente de eu ser vereador ou não, com base na legislação vigente e nas orientações do Tribunal de Contas. Meu trabalho é pelo povo e para o bem do povo, e continuará sendo feito”, disse Vandinho da Saúde, arrematando:

“Este é mais um escândalo milionário envolvendo a gestão da prefeita reeleita Márcia Conrado, que merece atenção e acompanhamento por parte da sociedade. Aguardaremos os próximos capítulos e, claro, o posicionamento da Justiça e das autoridades competentes de fiscalização”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Fonte: faroldenoticias.com.br