Farol de Noticias

“Nem só de sal e colorau vive o homem”, disse Severino da Perua

“nem-so-de-sal-e-colorau-vive-o-homem”,-disse-severino-da-perua
“Nem só de sal e colorau vive o homem”, disse Severino da Perua

Por Giovanni Sá, Editor-Chefe do Farol de Notícias

Quem viveu os bons anos 60-70 pela ruas de Serra Talhada vai lembrar da figura icônica do Severino da Perua. Um negro barrigudo que costumava andar de pés descalços, e com um cabo de vassoura nas mãos. Para a maioria, Severino era mais um maluco da época, iguais a tantos outros.

Mas eu não achava isso não. Confesso que tinha medo quando ele se aproximava, porque tinha um vozeirão, e se mexesse, corria pra cima. Isso, caso fosse provocado. Nunca aceitou provocação ou baixou a cabeça para seu ninguém.

Certa feita, na Rua do Cine Plaza, onde eu morava, um grupo de moleques, e eu no meio, começamos a tirar o resto do juízo de Severino da Perua. Ele não contou conversa: levantou o cabo de vassoura correndo atrás de cada um de nós. Mas de repente parou, e em tom sábio, gritou: “VOCÊS NÃO TEM EDUCAÇÃO E NEM PAI E NEM MÃE?”.

Pronto, que lição do cidadão das ruas. Então, nestas mal traçadas linhas faço um link com o mais recente episódio envolvendo o vereador Vandinho da Saúde e o escândalo do colorau e sal, mais de R$ 160 mil gastos pelo governo Márcia Conrado numa mercearia de Calumbi.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Este assunto já tomou conta das mesas de bares e rodas de conversas, só que o parlamentar, líder da oposição, vem sendo tratado como o Severino da Perua. Sem trocadilho, Vandinho nunca soltou ‘perua’ quando o assunto foram as denúncias contra o governo Márcia. Pelo contrário. Muitas coisas ainda podem explodir do caldeirão dos fatos.

Agora, o negro que gritou na minha época, agiu como um profeta que clama no deserto. Vandinho parece está só, mas Severino da Perua pode ‘baixar’ a qualquer momento nos portões dos órgãos de controle, em Serra Talhada, e gritar: “Senhor Promotor, pelo amor de Deus, nem só de sal e colorau vive o homem”. E tenho dito!

Fonte: faroldenoticias.com.br