Após obter vitória na Justiça diante um vídeo compartilhado nas redes sociais por opositores ironizando a sua pré-candidatura por conta da idade [veja aqui], o advogado Miguel Duque (Podemos), 25 anos, afirmou, categoricamente, que “o menino novo tem muito mais respeito e dignidade do que os velhos que estão aí e usam minha idade para me atacar”.
A declaração foi durante coletiva de imprensa convocada nesta manhã, no salão paroquial, na região central de Serra Talhada. O evento serviu para a consolidação da chapa majoritária “puro sangue Godoy” com a adesão do empresário Marcus Godoy, o “Marquinhos da Farmácia do Povo”.
Miguel foi indagado na ocasião como ele viu os ataques dos adversários governistas tentando desqualificá-lo por querer disputar o cargo de prefeito antes dos 30 anos. No vídeo espalhados nas redes, Miguel era associado ao “show da Xuxa”.
Após interpelação do partido Podemos, os serra-talhadenses Márcio Modesto Rodrigues de Sá e José Rinaldo Pereira de Souza Filho foram intimados a retirar o vídeo divulgado, diante entendimento de que houve um processo de difamação contra o pré-candidato [relembre o caso].
“Eu fico muito feliz que meu problema seja a minha idade, porque todo dia eu resolvo ele, ficando mais velho. Minhas credenciais pessoais, meu profissionalismo, meu posicionamento, minha fala nunca foram questionados pela oposição. Pegam critérios preconceituosos para tentara diminuir o Miguel político”, disse o pré-candidato.
“A política tem que ter um debate limpo. Temos que debater os problemas da cidade. Não é se A ou B é branco, preto, se tem tal idade, se é mulher ou homem. Eu não faço politica desrespeitando. E vocês veem no menino novo muito mais respeito e mais dignidade do que os velhos que estão aí e usam minha idade para me atacar.”
SAIBA MAIS
Serra-talhadenses são punidos após propaganda contra Miguel
Fonte: faroldenoticias.com.br