Feitos valorosos tornam pessoas imortais. A arte literária também. Ser escritor(a) é uma mistura de talento e inspiração, com disciplina e determinação, pois o dom da escrita é uma descoberta que pode aparecer em qualquer fase da vida.
Neste filme da ETEAST Produções, são narradas as trajetórias de 12 personalidades da literatura de Serra Talhada, que publicaram textos e livros memoráveis e, que servem de fonte de pesquisa para muita gente até hoje.
Publicar em livros, pesquisas históricas, versos, biografias e pensamentos acerca da existência humana, pelos diversos gêneros textuais, registrando, para as futuras gerações, narrativas que traçam um perfil de seu espaço/tempo/trajetória no presente, olhando o passado e visando o futuro. Foi isso que cada escritora e escritor citado no filme o fizeram.
Através de objetos de épocas diferentes, narração, fotografias, recortes de jornais, discos, e livros, muitos livros, o filme apresenta quatro mulheres e oito homens que se imortalizaram nas páginas de suas valiosas obras literárias.
O documentário de curta metragem será lançado no YouTube, neste sábado, dia 31 de agosto, às 13h no canal da ETEAST Produções, com acesso livre e gratuito, pois foi contemplado pelo Edital Poeta Antônio Lima (Oliveiro Burrego) – Lei Paulo Gustavo – Municipal 2023.
Fazendo uma justa homenagem a Antônio Áttico, Solidônio Leite, Olímpio de Magalhães, Luís Wilson, Luiz Lorena, Maria de Jesus Sousa Alves, Oliveiro Burrego, José Alves Sobrinho, Carmélia Ignácio de Mello, Antônio Vital Cavalcante, Vanete Almeida e Helena Conserva.
Segue abaixo o link para o canal da ETEAST PRODUÇÕES – YouTube
Fonte: faroldenoticias.com.br