Farol de Noticias

Estudantes de escola de ST questionam qualidade da água

estudantes-de-escola-de-st-questionam-qualidade-da-agua
Estudantes de escola de ST questionam qualidade da água
estudantes reclamam da qualidade da água
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (24), o Farol de Notícias recebeu a denúncia de uma aluna da Escola Methódio de Godoy Lima informando ter tido problemas após consumir a água da escola. Segundo ela, os estudantes estão adoecendo pela ingestão do líquido.

“Gostaria de informar algo que está acontecendo na Escola Methódio de Godoy Lima. A água está com gosto de cloro e muitos alunos estão ficando doentes. Na minha sala, foi mais ou menos uns 5 alunos, com vômito, febre, fraqueza e diarreia”.

A estudante afirma que o problema já estaria acontecendo há um bom tempo, mas que a instituição ainda não tinha feito nada para resolver a situação. Os sintomas começaram a aparecer desde a semana passada.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

OUTRO LADO

A reportagem do Farol também procurou a direção da escola para entender os detalhes sobre o caso. Segundo a gestão, a água fornecida pelos bebedouros passa pelo tratamento da Compesa e é filtrada. Ainda assim, realizaram limpezas nos reservatórios da instituição.

“Não tenho conhecimento desses casos. A água da escola é da Compesa e filtrada. As caixas d’agua foram lavadas em julho. Os filtros e bebedouros são lavados regularmente também. E nenhum aluno ou responsável nos procurou relatando a situação. Vamos verificar. E vamos realizar uma higienização nos bebedouros também. Mas acredito que os casos de doença não estão relacionados a escola”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Fonte: faroldenoticias.com.br