O que estava marcado para acontecer nesta quinta-feira (16) ficou para o dia 31 de janeiro. A Câmara Municipal de Serra Talhada tinha anunciado a realização de duas sessões extraordinárias para cravar a licença do vereador Romério do Carro de Som que vai assumir a secretário de Relações Institucionais, e por tabela, ‘premiar’ o vereador derrotado nas urnas, Gin Oliveira, com uma cadeira no legislativo. A articulação foi feita pela própria prefeita Márcia Conrado.
Nas redes sociais Oliveira minimizou os fatos, enviando convites para a sessão de 31 de janeiro. O ex-vereador foi líder do governo na legislatura passada, com alguns embates polêmicos em plenário, com defesas apaixonadas pelo governo petista. Ele foi ao extremo ao abrir uma queixa na delegacia de polícia contra o ex-vereador Vandinho da Saúde, líder da oposição.
Gin Oliveira também ganhou ‘holofotes’ nas eleições passada, quando foi um dos protagonistas do caso Odair Pereira, envolvendo uma suposta tentativa de compra de votos. A justiça arquivou o processo.
A reportagem do Farol apurou que Romério fica até o final do mês para resolver ‘pendências’ na câmara. A questão é até quando a ‘manobra’ dará certo, porque Romério, que deve ficar quase apagado no governo, poderá sofrer o risco de ‘rejeição do cargo’.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Fonte: faroldenoticias.com.br