Farol de Noticias

Aproximação entre Sebá e Márcia foi pensada e destino de ST está selado

aproximacao-entre-seba-e-marcia-foi-pensada-e-destino-de-st-esta-selado
Aproximação entre Sebá e Márcia foi pensada e destino de ST está selado

Aproximação entre Sebá e Márcia foi pensada e destino de ST está selado

Por Paulo César Gomes, Professor, escritor, colunista e âncora da TV Farol

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)

Quem imagina que os primeiros contatos políticos entre Márcia Conrado e Sebastião Oliveira ocorreram apenas este ano, estão redondamente enganados. Parte dessa história começa em 2022, quando Sebastião era candidato a vice de Marília.

Ocorre que uma pessoa muito ligada a prefeita reeleita, conversou com este colunista por alguns longos minutos, sob olhar atento de Giovanni Sá, que à distância, percebeu o tom do diálogo, no dia do primeiro turno daquele pleito.

Após um show de reclamações por causa de uma opinião minha, baseada em denúncia feita por petista raiz, das origens lá dos anos 1980, pessoas que militaram a vida toda sem ter que receber nada em troca. Diferente dos petistas que comem caviar, que usam Hilux e roupa de grife.

Os petistas se lamentavam que tinha organizado uma carreata exclusiva para defender Lula, e seguir a orientação do Diretório Nacional, para eleger Lula no 1º turno.

Para surpresa desses dirigentes locais, Márcia colocou na frente do carro que puxava a carreta, o deputado Fernando Monteiro, do PP, de Ciro Nogueira, então ministro da Casa Civil de Bolsonaro.

O foco da carreata deixou de Lula, para dar destaque a Fernandinho, que logo logo, irá ser homenageado com uma placa comemorativa, ao lado do busto de Padre Jesus, na Praça Barão do Pajeú.

O QUE ESCUTEI?

Ouvi a reclamação, achei natural e disse apenas que procurassem reclamar com petista. Ainda ouvi outras lamentações, sobre a perseguição que Márcia sofre, entre elas, do Farol.

Respondi que o Farol está de portas abertas para todos e todas, principalmente aquele que não tem voz.

No entanto, eis que tomei um tremendo susto. O cidadão educadamente declarou que “Sebastião havia tentado ‘comprar’” (SIC).

Não tive muito o que dizer, e ratifiquei que ela (Márcia) é uma jovem de muito talento e a política serra-talhadense poderá chegar aonde nenhum outro chegou, se for bem orientada.

E O SEGUNDO TURNO?

Quando chegou o 2º turno, muitos devem lembrar, das cenas patéticas protagonizadas pelos agora companheiro de grupo. Muitos não sabem que, foi nos bastidores do Programa do Farol, aos sábados, que tomamos conhecimento de que Márcia havia conversado com Sebastião em Recife.

Nesse dia, eu quebrei a primeira da redação. Na segunda-feira, Giovanni Sá publicou o furo jornalístico.

As eleições já passaram. Os vencedores e Márcia Conrado, merecem toda a torcida por mandatos exitosos. Porém, é preciso deixar bem claro.

Márcia tem muitos méritos pela conquista. Ela foi ousada, corajosa, articuladora de mão, e desejou muito essa vitória. Mas, aqui se destaca o papel que cabe a Sebastião Oliveira, porque, se Miguel Duque tivesse tirado cinco mil votos pertencentes a Sebá, Miguel seria o prefeito.

Mas, para mim, duas figuras merecem destaque. O primeiro é Odair, foi muito corajoso, e se eu fosse ele, eu divulgava o vídeo na integra. A cidade precisa saber o que se passou naquela triste e repugnante noite.

O outro nome é do Deputado Federal Waldemar Oliveira, que foi esquecido na convenção, nas sabatinas.

Waldemar gostaria que a aliança fosse com Luciano mas, Luciano carrega uma grande mágoa de Sebá. A outra opção era uma candidatura própria do Avante.

No final, teve que aceitar os acordos estaduais e nacionais. Waldemar não tive direito de declarar internamente qual era o seu nome para a vice. Dema não participou de evento, porta-a-porta, caminhada, carreata.

Waldemar mostrou o seu descontentamento, quando no dia 05 de outubro dormiu em Serra Talhada e no domingo de manhã votou na FAFOPST, sem holofotes. Em seguida, partiu para a pequena cidade de Pedra, próximo a Arcoverde.

Nas redes sociais, quase não se encontrava menções a Márcia Conrado e a Faeca Melo. Por sinal, Faeca deve votar para deputado Federal em Dema.

Pelo jeito, teremos que aguardar até 2026, para entendermos como funciona esse “ajuntamento”.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Fonte: faroldenoticias.com.br