Farol de Noticias

Aprost repudia falta de ação sobre reivindicações dos professores

aprost-repudia-falta-de-acao-sobre-reivindicacoes-dos-professores
Aprost repudia falta de ação sobre reivindicações dos professores
Aprost repudia falta de ação da gestão municipal sobre reivindicações dos professores
Aprost repudia falta de ação da gestão municipal sobre reivindicações dos professores – Foto: Farol de Notícias

A Associação de Professores de Serra Talhada (Aprost) emitiu nessa última segunda-feira uma nota de repúdio sobre a falta de ação da Gestão Municipal e da Secretaria de Educação em relação as reivindicações feitas pela categoria.

Em conversa com a reportagem do Farol de Notícias, o presidente da Associação, Carlos Antônio, explicou que o documento é uma resposta ao posicionamento do governo Márcia Conrado de ignorar o que foi negociado sobre Reforma imediata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos trabalhadores em Educação e retomada das Progressões Verticais e Horizontais dos Servidores.

Acompanhe o dia a dia da TV Farol de Notícias no Instagram (clique aqui)

A nota também aponta o desrespeito por parte de um representante do governo ao declarar que as pautas defendidas pelos professores não seriam discutidas porque foi uma decisão dele.

“Nos reunimos em janeiro, fevereiro, março. A Câmara de Vereadores de Serra Talhada se juntou nesta discussão. Aguardamos o posicionamento da gestão do município sobre estas pautas. Já estamos no mês de junho em um ano eleitoral e a gente espera que as pautas não avancem com a desculpa do calendário eleitoral e é essa justificativa que não queremos ouvir porque tivemos tempo suficiente. Essa desculpa para a gente é recebida com indignação. O município se calou, mas a categoria não irá se calar”, explicou Antônio Carlos.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

NOTA DE REPÚDIO DA APROST

Os Professores e Professoras da rede municipal de Serra Talhada vêm a público, mais uma vez, manifestar seu veemente repúdio à Gestão do Município de Serra Talhada e Secretaria de Educação do Município, pelas posturas
desrespeitosas por ignorarem a pauta de valorização desses profissionais:

1. Reforma imediata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos trabalhadores em Educação de Serra Talhada, reconhecendo um direito legal conquistado historicamente com luta;

2. Revogação imediata do Art. 8º da Lei nº 386/2022, permitindo a retomada das Progressões Verticais e Horizontais dos Servidores, como medida de justiça.

Repudiamos também, a declaração de um “representante” do governo que, de forma irresponsável e desrespeitosa, afirmou que: “O PCCR não iria sofrer nenhuma reforma porque ‘eu’ não quero”, sugerindo uma pseudo autoridade
discricionária da Gestora do Município.

Ainda em tempo, REPUDIAMOS a conduta de formadores pedagógicos e Coordenadores que, assumindo e/ou ferindo a letra legislativa, bem como, normativas que regulam e determinam as atribuições dessas funções em comissão, ameaçam professores e professoras, caso os mesmos não permitam a fiscalização das salas, trazendo constrangimento e revolta aos educadores que exercem seu trabalho com dignidade e profissionalismo, coagindo à assinatura de um “termo”, fato que infringe crimes de Assédio, Intimidação, Invasão de Sala de Aula, incorrendo em vários crimes conforme Artigo 147 do Código Penal, Lei 9.610/98, bem como, Lei nº 9.455/97, que dista sobre tortura e/ou constrangimento expresso como sofrimento físico ou mental imposto a uma pessoa, dentre outras leis e jurisprudências.

Ressaltamos que o papel do formador não é de fiscalizador, mas sim voltado para a formação pedagógica do Magistério.

Não acreditamos em discursos dissociados da prática, ainda mais, quando não se reconhece, tampouco valoriza os trabalhadores em educação que vem, literalmente, promovendo os avanços qualitativos e semeando o futuro educação e cultura nos educandos, frutos que vem sendo colhidos e propagados como mídias puramente eleitoreiras.

REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE os atos de uma Gestão que não expressa em atitudes o zelo, cuidado e valorização pela Educação.

Fonte: faroldenoticias.com.br