Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Diante do crescente número de pessoas em situação de rua, espalhadas no munícipio de Serra Talhada, a temática foi uma das pautas durante o Programa do Farol no YouTube.
Na ocasião, que teve como convidado, o novo vice-prefeito eleito de Serra Talhada, Faeca Melo, comentou sobre a situação.
Na opinião dele, a gestão municipal tem feito sua parte, que seria disponibilizar serviço de assistência social para a população em situação de rua, entretanto, as pessoas se recusariam a frequentar o espaço e estariam nestas condições, por livre escolha.
“Aquilo dali é um problema, a gente vê isso aí, é um problema social não só em Serra Talhada, mas em todo o Brasil hoje, a Prefeitura faz a parte dela, com assistência social oferece moradia, acolhimento, alimentação, tem a casa [fornecida pela prefeitura], para o cara ir lá, tomar banho, para dormir… Mas eles preferem estar dormindo no meio da praça”, disse Faeca.
“E aí a gente não pode chegar, e os Direitos Humanos não deixam, pegar esse cara e tratar com violência, e a prefeitura jamais iria fazer um negócio desses. Então o que é que a prefeitura está fazendo? Está tratando bem o que pode ser tratado bem, agora, tem juntar esforços. O município dá condição de tirar da rua, mas tem deles que deixam de estar em casa para ficar na praça [Sérgio Magalhães”.
“E aí? A gente pega eles, dá acolhimento, dá tudo, leva para casa [e pergunta] o que é que está faltando? [A resposta] Nada. Mas não querem e acabam voltando para o meio da rua. É complicado, é complicado!”
AMBIENTALISTA SE PRONUNCIA
Após a declaração de Faeca Melo, o ambientalista Bonzinho Magalhães também pronunciou-se sobre o caso, em defesa da população.
No mês de Maio de 2024, o ambientalista esteve com um grupo de moradores e até chegou a gravar um vídeo relatando a situação, que com o passar do tempo, acabou se intensificando.
De acordo com Bonzinho, o Ministério Público teria dado o prazo de até 20 de novembro para resolução do problema na cidade.
“Eu fiz este vídeo dia 12 de maio deste ano e daí pra frente, a quantidade vem aumentando. O Ministério Público deu até 20 de novembro para resolver o problema de Serra Talhada com relação a isso. Serra Talhada tem uma diretoria só para cuidar deste povo.”
“Eu não queria responder diretamente a Faeca, mas sim, em relação as atitudes administrativas do munícipio, com relação ao homem em situação de rua, a quantidade ao homem e a mulher. E agora, o Natal, como é que vai ser essa situação? Só a Praça Sérgio Magalhães incomoda a sociedade de Serra Talhada ou a elite?”, provocou Bonzinho.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
CONFIRA O VÍDEO
Fonte: faroldenoticias.com.br