Farol de Noticias

Ambientalista rebate Faeca expondo responsabilidade da prefeitura

ambientalista-rebate-faeca-expondo-responsabilidade-da-prefeitura
Ambientalista rebate Faeca expondo responsabilidade da prefeitura
Foto: Arquivo Farol de Notícias
Foto: Arquivo Farol de Notícias

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Diante do crescente número de pessoas em situação de rua, espalhadas no munícipio de Serra Talhada, a temática foi uma das pautas durante o Programa do Farol no YouTube.

Na ocasião, que teve como convidado, o novo vice-prefeito eleito de Serra Talhada, Faeca Melo, comentou sobre a situação.

Na opinião dele, a gestão municipal tem feito sua parte, que seria disponibilizar serviço de assistência social para a população em situação de rua, entretanto, as pessoas se recusariam a frequentar o espaço e estariam nestas condições, por livre escolha.

“Aquilo dali é um problema, a gente vê isso aí, é um problema social não só em Serra Talhada, mas em todo o Brasil hoje, a Prefeitura faz a parte dela, com assistência social oferece moradia, acolhimento, alimentação, tem a casa [fornecida pela prefeitura], para o cara ir lá, tomar banho, para dormir… Mas eles preferem estar dormindo no meio da praça”, disse Faeca.

“E aí a gente não pode chegar, e os Direitos Humanos não deixam, pegar esse cara e tratar com violência, e a prefeitura jamais iria fazer um negócio desses. Então o que é que a prefeitura está fazendo? Está tratando bem o que pode ser tratado bem, agora, tem juntar esforços. O município dá condição de tirar da rua, mas tem deles que deixam de estar em casa para ficar na praça [Sérgio Magalhães”.

“E aí? A gente pega eles, dá acolhimento, dá tudo, leva para casa [e pergunta] o que é que está faltando? [A resposta] Nada. Mas não querem e acabam voltando para o meio da rua. É complicado, é complicado!”

AMBIENTALISTA SE PRONUNCIA

Após a declaração de Faeca Melo, o ambientalista Bonzinho Magalhães também pronunciou-se sobre o caso, em defesa da população.

No mês de Maio de 2024, o ambientalista esteve com um grupo de moradores e até chegou a gravar um vídeo relatando a situação, que com o passar do tempo, acabou se intensificando.

De acordo com Bonzinho, o Ministério Público teria dado o prazo de até 20 de novembro para resolução do problema na cidade.

“Eu fiz este vídeo dia 12 de maio deste ano e daí pra frente, a quantidade vem aumentando. O Ministério Público deu até 20 de novembro para resolver o problema de Serra Talhada com relação a isso. Serra Talhada tem uma diretoria só para cuidar deste povo.”

“Eu não queria responder diretamente a Faeca, mas sim, em relação as atitudes administrativas do munícipio, com relação ao homem em situação de rua, a quantidade ao homem e a mulher. E agora, o Natal, como é que vai ser essa situação? Só a Praça Sérgio Magalhães incomoda a sociedade de Serra Talhada ou a elite?”, provocou Bonzinho.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

CONFIRA O VÍDEO

Fonte: faroldenoticias.com.br