Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O Programa Falando Francamente, da Tv Farol, recebeu nesta quinta-feira (31), Dr. Almir Reis, candidato a OAB Pernambuco. O advogado está concorrendo pela segunda vez ao cargo. A eleição acontece no próximo dia 18 de novembro.
Em 2021, Almir foi candidato e chegou a obter 49,25% dos votos válidos mas, que não foram suficientes para se eleger. Agora, o candidato pretende trazer renovação para a Ordem dos Advogados, caso seja eleito.
“Tem muita coisa que precisa mudar na OAB e começa pelos quadros que fazem parte da nossa instituição. Na OAB, quando você vence uma eleição, você ocupa um cargo honorífico, via de regra, é cargo de passagem e não morada eterna mas, infelizmente, algumas pessoas do grupo, que compoem hoje a situação estão lá há 15, 18, 30 anos e a gente acredita que essa renovação, ela é salutar para qualquer regime democrático e não é diferente para a OAB. Eu acredito que essa fadiga e esse cansaço, são decorrentes de práticas que nem sempre estão conectadas”, explicou Reis.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
INTERIORIZAÇÃO
O advogado prometeu, caso eleito, lutar pela interiorização da Ordem dos Advogados. Segundo ele, é preciso descentralizar estas estruturas que contemplam apenas a Região Metropolitana e esta será uma das suas prioridades, que faz parte do projeto de renovação.
“Essa mensagem que no passado foi restrita a região metropolitana, agora não, a mensagem consegue chegar até o sertão. Eu tenho um compromisso com o sertão, que é muito diferente, inclusive, do compromisso que tem a chapa adversária. Eu vou interiorizar a OAB, de fato e de direito.
Eu vou implementar a partir do ano que vem, reuniões intinerantes do nosso conselho seccional. Eu vou trazer toda diretoria da OAB estadual e conselheiros para reuniões que vão acontecer na sede. Vem por aí uma OAB completamente diferente, que vai brigar por mais uma câmara regional no interior, em Petrolina, etc.”
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA
Fonte: faroldenoticias.com.br