Fotos Manu Silva/Farol
O advogado Allan Pereira falou pela primeira vez após a polêmica decisão pela escolha do empresário Faeca Melo (Avante) como vice de Márcia Conrado nestas eleições.
Em entrevista ao Programa do Farol Especial Exposerra 2024, Allan disse não ter nada contra Faeca e preferiu não opinar o controverso critério de escolha utilizado pelo líder do Avante, Sebastião Oliveira.
O advogado também foi provocado a responder se pensa em deixar o Avante, depois mais de dez anos de filiação. E sobre se há pretensão de disputar as eleições para vereador, já que nestes 100 dias conseguiu arregimentar apoios e afetos na cidade e zona rural.
“Nós vamos tomar decisões políticas semana que vem [esta semana], quando ouvirmos vários atores que me ajudaram nesse caminho e aí falo de empresários, lideranças da zona rural, pré-candidatos a vereador, vereadores como China Menezes, e a gente vai se reunir com todo o mundo”, disse Allan Pereira.
“A gente sabe que o prazo de filiação acabou dia 6 de abril, então não existe possibilidade de alteração de partido, então construímos uma jornada onde a gente está filiado no momento, mas é como digo, no momento não tenho convicção do caminho a ser tomado sem antes conversar com essas pessoas”.
“O pouquinho humildemente onde cheguei foi porque muita gente me abraçou, então seria incoerente para mim agora tomar uma decisão ditatorial de dizer sozinho que vou para tal canto, sem ouvir essas pessoas. Então vou fazer isso, ouvi-los, como já ouvi vários, inclusive a minha família, e com muita maturidade vamos tomar essa decisão”, reforçou.
“Eu não estou fechado ao diálogo com ninguém, não sou da política antiga de nem tomar decisão só, nem abandonar barco e nem tomar decisão que a gente se isole, uma posição de continuar no partido [Avante] é preciso um gesto concreto comigo também, isso é fundamental para que exista possibilidade disso prosperar”.
VEJA O TRECHO DA DECLARAÇÃO DE ALLAN AGORA
Fonte: faroldenoticias.com.br