Nesta terça-feira (25), o vereador de Caruaru, Silvio Nascimento (PL), usou as redes sociais para fazer duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à condução do primeiro dia de julgamento de Bolsonaro e de outros denunciados.
Segundo o parlamentar, é inaceitável que o ex-desembargador Sebastião Coelho, advogado de Felipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, não só tenha sido impedido de entrar no plenário do STF, como também tenha acabado detido. Durante o julgamento, vários deputados federais, inclusive de Pernambuco, também não tiveram acesso ao recinto.
Nascimento destacou que a defesa do ex-presidente foi precisa ao argumentar que não poderia haver um golpe sem armas, sem violência e com Bolsonaro ainda no poder. “Como Bolsonaro iria dar um golpe nele mesmo, já que ele ainda era o Presidente do Brasil? Além do mais, a PF realizou busca e apreensão, e nenhuma minuta de um suposto golpe foi encontrada com Bolsonaro”, afirmou o vereador.
Outro ponto citado por Silvio Nascimento foi um suposto ato falho do ministro Cristiano Zanin, ex-advogado de Lula, que teria chamado os denunciados de réus, como se já soubesse o resultado do julgamento.
Silvio Nascimento é vereador pelo PL em Caruaru e uma das principais lideranças bolsonaristas em Pernambuco.
Fonte: caruaru24horas.com.br