Caruaru

Pedro Cavalcante propõe projeto para proteger ambiente escolar de conteúdos inadequados em Caruaru

pedro-cavalcante-propoe-projeto-para-proteger-ambiente-escolar-de-conteudos-inadequados-em-caruaru
Pedro Cavalcante propõe projeto para proteger ambiente escolar de conteúdos inadequados em Caruaru
Foto: Reprodução.

O presidente do movimento conservador Foro do Brasil em Caruaru, Pedro Cavalcante, apresentou um projeto de lei com foco na proteção das crianças e adolescentes dentro do ambiente escolar. A proposta, de caráter preventivo, visa resguardar o espaço educativo de manifestações artísticas ou culturais com conteúdo de cunho sexual.

O Projeto de Lei nº, de 04 de maio de 2025, propõe a proibição de músicas, danças, encenações ou qualquer manifestação cultural ou artística com conteúdo sexual nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Caruaru. A medida também se estende a eventos organizados pelas escolas fora de suas dependências.

Segundo Cavalcante, o objetivo é garantir que as atividades escolares estejam em conformidade com os princípios da educação, da ética e da proteção integral da criança e do adolescente, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O texto estabelece ainda que caberá à direção das escolas e aos organizadores de eventos o cumprimento da norma. A Prefeitura também deverá publicar e manter atualizadas as informações sobre a lei em seu site oficial e nos murais das escolas públicas, municipais e privadas da cidade.

“A escola deve ser um ambiente saudável, pedagógico e formador. Não podemos permitir que conteúdos inapropriados sejam normalizados no espaço escolar. A criança precisa ser protegida”, destacou Pedro Cavalcante.

O projeto aguarda agora a tramitação na Câmara Municipal de Caruaru e promete levantar debates entre os setores educacional, cultural e jurídico do município.

Matéria do jornalista e especialista em política, Kalebe Pereira.

Fonte: caruaru24horas.com.br