Espaço, localizado ao lado da Estação Ferroviária, em Caruaru, reverencia o ex-vereador Fernando Dias ‘Lambreta’
O Lambretta Café completará, no próximo domingo (26), um ano de funcionamento. E, para marcar a data, haverá uma programação especial para este fim de semana. Incluindo apresentações musicais, sorteios e, claro, várias opções de cafés e comidas regionais, presentes no cardápio e que tem conquistado o paladar dos caruaruenses.
No sábado (25) e no domingo (26), a partir das 19h30, ocorrerão apresentações musicais, no estilo voz e violão. Uma das atrações confirmadas é o cantor e compositor André de Oliveira. Regadas a muita música regional – preservando a identidade do espaço. Já no domingo (26), também será realizado um sorteio de brindes.
“É um momento para agradecer. Principalmente porque as pessoas têm entendido a proposta. Vai além de um café. É um espaço para a preservação da história e da memória do meu pai. E as pessoas têm se engajado neste projeto. Também é uma imersão na história de Caruaru”, analisa o idealizador do espaço, Anderson Lambreta, filho de Lambreta.
*SOBRE O ESPAÇO* – O Lambretta Café ocupa o térreo e o primeiro andar do imóvel de número 64 da Rua Frei Caneca. Cada um dos ambientes têm as suas particularidades. No térreo, a Lambretta cinza que recebe os visitantes na entrada, é um convite para prestar a atenção nos detalhes do espaço, “recheados de sentidos e sentimentos”, assim como destaca Anderson Lambreta.
Há gaiolas, pequenas redes e bonecos conhecidos como ‘Mané Gostoso’, espalhados pelas paredes. Que dividem espaço com outras manifestações da arte e da cultura regional. Outro destaque são as luminárias: que no primeiro piso são feitas de placas de motos e no segundo de chapéus semelhantes aos que Lambreta costumava usar.
No térreo, há mesas para quem deseja tomar um café no intervalo do trabalho ou mesmo antes de seguir para casa. Tudo isso no conforto de poltronas que remetem a época em que Lambreta trabalhava com estofados.
No acesso ao primeiro andar, um novo convite para prestigiar as artes. Uma pintura do caruaruense Luciano Dionísio ocupa as paredes e gera a sensação de que o visitante está subindo as escadarias do próprio Monte Bom Jesus. Olhando para o lado esquerdo é possível ver casas, e no final da escadaria, a Igreja de Santa Luzia. Símbolo da comunidade onde Lambreta viveu e se projetou para a política.
O segundo piso inclui espaços dedicados à leitura, para grupos maiores e até mesmo reuniões – um deles com vista para o prédio da antiga Estação Ferroviária. Conectando ainda mais a história que está dentro do Lambretta Café com a da própria cidade, representada pela antiga Estação.
Outras informações sobre a programação de aniversário e sobre o Lambretta Café, no perfil oficial no Instagram: @lambrettacafebistro.
SERVIÇO
Lambretta Café
Rua Frei Caneca, 64 (ao lado da Estação Ferroviária)
Terça a domingo, a partir das 16h
Instagram: @lambrettacafebistro
Fonte: www.caruaru24horas.com.br