Caruaru

Feirantes que comercializam em local irregular terão a oportunidade de ir para o setor da brasilit da Feira da Sulanca de Caruaru

feirantes-que-comercializam-em-local-irregular-terao-a-oportunidade-de-ir-para-o-setor-da-brasilit-da-feira-da-sulanca-de-caruaru
Feirantes que comercializam em local irregular terão a oportunidade de ir para o setor da brasilit da Feira da Sulanca de Caruaru
Foto: Reprodução.

A Prefeitura de Caruaru, por meio do Departamento de Mercados e Feiras, resolve realocar, a partir desta quinta-feira (09), os feirantes que comercializam em locais irregulares no entorno do Parque 18 de Maio. Inicialmente, a medida será para os que ficam localizados no estacionamento da viúva.

Todos deverão procurar o setor de feiras e mercados para receberem a nova localidade de comércio e destinarem as suas mercadorias para o local indicado. Essa mudança visa o melhoramento da feira em sua totalidade, tanto para os comerciantes quanto para os clientes que visitam o espaço.

O local destinado para a realocação dos comerciantes é o setor da brasilit. Lá, eles terão espaço suficiente para se acomodar conforme a necessidade. Nesse primeiro momento, a prefeitura resolve dar a carência de 90 dias, sem cobrar o espaço de comercialização, para que esses comerciantes se organizem no novo local.

A retirada desses comerciantes dos locais irregulares vai evitar obstruções nas vias públicas e assegurar melhores condições para a atividade comercial. O processo de realocação vai ser realizado de forma planejada, com diálogo entre as equipes competentes e os feirantes, buscando minimizar os impactos econômicos e melhorando o comércio local. 

“A realocação dos feirantes é uma medida necessária para equilibrar o fluxo de pedestres, veículos e comerciantes nas vias públicas. Nosso objetivo é criar um espaço mais organizado e seguro, tanto para os trabalhadores quanto para os cidadãos que utilizam a área em dias de feira, além de proporcionar mais comodidade para os ônibus de compradores que vem de outra cidade”, destacou Edson Nóbrega, presidente da AMC.

Fonte: www.caruaru24horas.com.br