Banner
Blog

Tragédia na Encruzilhada: gestor escolar morre após incêndio em edifício residencial no Recife

tragedia-na-encruzilhada:-gestor-escolar-morre-apos-incendio-em-edificio-residencial-no-recife
Tragédia na Encruzilhada: gestor escolar morre após incêndio em edifício residencial no Recife

Um incêndio no início da manhã desta segunda-feira (9), em um prédio residencial localizado no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, resultou na morte de um morador. A vítima, identificada como Wildson Ferreira da Cruz, de 48 anos, não conseguiu escapar das chamas que atingiram o terceiro andar do Edifício Manoel Costa.

Segundo relato do Samu, o educador residia no sétimo e último andar do prédio. Após ser localizado pelo Corpo de Bombeiros, ainda foram feitas tentativas de reanimação cardiorrespiratória, mas sem sucesso. De acordo com o médico Marcos Cavalcanti, que atuou no resgate, Wildson sofreu queimaduras nas vias aéreas. A suspeita é que ele tenha se desorientado ao tentar fugir pela fumaça e acabou preso em um local de difícil acesso.

Além da vítima fatal, dois cães que estavam no apartamento também morreram. O Corpo de Bombeiros segue investigando as causas do incêndio, que ainda não foram esclarecidas.

Durante a ocorrência, outras cinco pessoas foram socorridas pelo Samu. Entre elas, uma família com um recém-nascido de apenas 29 dias, moradores do mesmo andar da vítima, e um outro residente do quarto andar. Todos foram encaminhados a unidades de saúde, sem registros de óbitos. O bebê e o pai foram levados ao Hospital Santa Joana, enquanto a mãe e a avó foram atendidas na Policlínica Amaury Coutinho. O outro morador foi medicado no próprio local.

A Secretaria de Educação de Pernambuco lamentou a perda do servidor, destacando que Wildson integrava a Rede Estadual de Ensino desde 2007 e exercia a função de gestor na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Capitão Luiz Reis, em Olinda. A vítima foi encontrada na cobertura do edifício, conforme informou o Major Helton de Lira Zovka, do Corpo de Bombeiros.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags