Pernambuco

Tragédia em Recife: duas pessoas morrem eletrocutadas durante chuvas na Imbiribeira

tragedia-em-recife:-duas-pessoas-morrem-eletrocutadas-durante-chuvas-na-imbiribeira
Tragédia em Recife: duas pessoas morrem eletrocutadas durante chuvas na Imbiribeira

Duas pessoas perderam a vida de forma trágica na noite da quarta-feira (14), durante as intensas chuvas que atingiram a cidade do Recife. As vítimas, que trabalhavam em um trailer localizado na Avenida Engenheiro Alves de Souza, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital, foram eletrocutadas após uma descarga elétrica atingir a estrutura metálica do estabelecimento.

O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe do Grupamento Marítimo ao local para prestar atendimento. Segundo informações preliminares, as duas vítimas eram funcionárias do trailer. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou os óbitos no local.

A distribuidora Neoenergia Pernambuco divulgou uma nota lamentando as mortes e informando que a equipe técnica enviada identificou uma ligação elétrica clandestina como causa do acidente. A empresa reforçou que esse tipo de prática, além de ilegal, representa sério risco à vida. Ainda de acordo com a Neoenergia, o incidente não está relacionado diretamente com a rede oficial de distribuição.

Paralelamente, o Grande Recife registrou mais duas mortes em situações envolvendo tentativas de furto de cabos elétricos. No primeiro caso, um homem morreu eletrocutado após subir em um poste nas proximidades do Parque 13 de Maio, área central do Recife. Ele portava uma faca na cintura, o que indica possível tentativa de furto.

No segundo caso, em Jaboatão dos Guararapes, bairro de Prazeres, outro homem foi encontrado morto perto da fábrica da Vitarella. Técnicos da Neoenergia identificaram uma mufla elétrica serrada, evidenciando nova tentativa de furto. Esse foi o terceiro óbito por esse tipo de ocorrência somente em 2025. Em 2024, cinco pessoas morreram em circunstâncias semelhantes.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Boa Viagem, abriu investigação para apurar as causas das mortes na Imbiribeira, que foram classificadas como “morte a esclarecer”.

Em Gravatá, até saco de lixo vira palanque para a oposição

Mundo Curioso

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags