Doze integrantes de uma torcida organizada do Sport, incluindo um adolescente de 16 anos, foram detidos na manhã deste sábado (8) no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O grupo foi flagrado com bombas caseiras e rojões, suspeito de planejar confrontos com torcedores rivais antes do Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz, válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano.
A abordagem ocorreu no bairro da Ponte dos Carvalhos, onde os suspeitos aguardavam um ônibus com destino ao Recife. Com eles, foram apreendidos artefatos explosivos improvisados, alguns contendo pregos e pedaços de metal. Segundo a polícia, o grupo também estaria amedrontando moradores da região.
Os 11 adultos, com idades entre 18 e 27 anos, foram autuados por associação criminosa e posse de explosivos, enquanto o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Todos foram levados à 40ª Delegacia do Cabo de Santo Agostinho e passaram por audiência de custódia. Até o momento, não há informações sobre a decisão judicial.
Fonte: pernambuconoticias.com.br