Um tiroteio envolvendo policiais militares deixou uma adolescente baleada na boca, um cachorro morto a tiros e duas pessoas feridas por estilhaços na tarde da última sexta-feira (31), no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O caso foi registrado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo as investigações iniciais, a confusão começou quando a adolescente ferida procurou socorro no 19º Batalhão da PM, localizado nas proximidades do local do crime. De acordo com o relato, ela foi atingida por um disparo efetuado por outro adolescente, que seria seu namorado. O autor do tiro teria utilizado uma arma pertencente ao próprio padrasto.
A Polícia Militar se dirigiu até o endereço onde o crime teria ocorrido e abordou o padrasto do jovem. Durante a ação, um cachorro da raça pitbull avançou contra os policiais, que reagiram com disparos de contenção. Um dos tiros matou o animal. Fragmentos atingiram duas pessoas que estavam por perto, ambas socorridas e com estado de saúde estável.
O adolescente suspeito do disparo contra a namorada fugiu e segue foragido. A garota baleada na boca foi socorrida, mas até o momento não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
O padrasto do adolescente foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado por porte ilegal de arma. A Polícia Civil não confirmou se ele permanece preso. O caso segue sob investigação do DHPP.
Fonte: pernambuconoticias.com.br














