Blog

Secretário de Turismo de Gravatá é sabatinado no Diálogo da TV NOVA e destaca impacto econômico do setor

secretario-de-turismo-de-gravata-e-sabatinado-no-dialogo-da-tv-nova-e-destaca-impacto-economico-do-setor
Secretário de Turismo de Gravatá é sabatinado no Diálogo da TV NOVA e destaca impacto econômico do setor

Entrevista com Marlon Lima abordou calendário de eventos, investimentos e fortalecimento do turismo local

Clebson Amsterdan, Júlio Andrade, Pedro Paulo e Marlon Lima / Foto: divulgação TV NOVA

O secretário de Turismo de Gravatá, Marlon Lima, foi sabatinado nesta quarta-feira (12) durante o programa Diálogo, apresentado por Pedro Paulo, em uma parceria entre o portal Pernambuco Notícias (Clebson Amsterdan), Rádio TMC [Júlio Andrade] (Transamérica) e TV Nova. A entrevista abordou os principais avanços da gestão municipal na área turística e o impacto direto no desenvolvimento econômico da cidade, localizada no Agreste de Pernambuco.

Durante a conversa, Marlon destacou a importância do calendário de eventos como motor para a economia local. Ele citou iniciativas como a Semana Santa, o Carnaval, o São João, os eventos nos distritos, o projeto Tardes no Polo, além da requalificação de pontos turísticos e melhorias na sinalização urbana. Segundo o secretário, esses esforços, somados ao apoio da gestão do prefeito Joselito Gomes, têm impulsionado a visibilidade e a organização do turismo na cidade.

O secretário informou ainda que Gravatá já se aproxima da marca de R$ 1 bilhão movimentados por turistas desde o início do ano, com reflexos diretos em setores como gastronomia, hotelaria, comércio e serviços. Ele também enfatizou a chegada do período natalino, que deve atrair milhares de visitantes, especialmente da Região Metropolitana do Recife.

Marlon Lima ressaltou que a média de gastos dos visitantes aumentou durante a atual gestão e que a divulgação antecipada da programação de eventos tem permitido que comerciantes e turistas se organizem com mais eficiência, ampliando os benefícios econômicos. A entrevista completa está disponível em vídeo no portal e nas redes dos veículos de comunicação envolvidos.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags