Um grave acidente de trabalho deixou um homem de 45 anos gravemente ferido na manhã da quarta-feira (27), no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Joseildo José de Souza, coordenador de operações e navegações de máquinas da empresa VM Engenharia, foi atingido por uma rampa de ferro que se desprendeu de um caminhão prancha durante uma obra de expansão da rede de gás natural.
O impacto esmagou parte do corpo da vítima, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada em estado crítico ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby. Segundo familiares, Joseildo passou por cirurgia e teve o braço direito e as duas pernas amputadas, na altura dos joelhos. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro considerado estável.
O acidente ocorreu por volta das 10h, na Rua Agricultor João Bezerra de Oliveira. De acordo com informações da Copergás, a obra em questão integra um projeto para ampliar o fornecimento de gás natural na Zona Oeste do Recife e estava sendo executada por uma empresa terceirizada.
Bruna Souza, filha da vítima, relatou que um dos irmãos mais novos, que mora com o pai, testemunhou o acidente. A família ainda busca entender as circunstâncias que levaram à tragédia e pede orações pela recuperação de Joseildo, que é natural de Alagoas, mas reside no Recife com a esposa e os irmãos.
A empresa responsável pela execução da obra e os órgãos competentes ainda não divulgaram informações sobre a apuração das causas do acidente ou medidas de responsabilidade.
Fonte: pernambuconoticias.com.br