Blog

Raquel Lyra comenta encerramento das atividades da empresa de ônibus do pai: “EPTI vai garantir continuidade do serviço”

raquel-lyra-comenta-encerramento-das-atividades-da-empresa-de-onibus-do-pai:-“epti-vai-garantir-continuidade-do-servico”
Raquel Lyra comenta encerramento das atividades da empresa de ônibus do pai: “EPTI vai garantir continuidade do serviço”

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), se manifestou pela primeira vez sobre o encerramento das atividades da empresa Logo Caruaruense, pertencente a seu pai, o ex-governador João Lyra Neto. A empresa, que atua no transporte intermunicipal de passageiros, é alvo de denúncias de irregularidades e deixará de operar até o fim deste mês, segundo confirmou a própria governadora.

Durante entrevista concedida nesta sexta-feira (16), durante a reabertura da Igreja de Santo Antônio, no Centro do Recife, Raquel afirmou que tomou conhecimento da decisão nesta manhã, quando a Logo Caruaruense comunicou oficialmente à Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) a entrega das linhas operadas.

“Tomei conhecimento, nesta manhã, que a companhia entregou suas linhas para a EPTI e está encerrando suas atividades. A EPTI vai trabalhar para que não exista prejuízo para a população e o sistema continue funcionando, garantindo a segurança jurídica necessária para que o serviço seja prestado para as pessoas”, declarou Raquel Lyra.

A fala da governadora ocorre após a divulgação, por veículos de imprensa, de um relatório técnico da EPTI que aponta que os veículos da Logo Caruaruense não passam por vistorias obrigatórias desde 2022, ano em que Raquel foi eleita governadora. A documentação indica ainda a ausência de pagamento do Certificado de Registro Cadastral (CRC) entre 2020 e 2022, e possíveis irregularidades no uso simultâneo dos veículos nas categorias “Regular” e “Fretamento”.

O relatório, datado de 12 de fevereiro de 2025, aponta que a empresa possui 50 ônibus registrados e que, para continuarem circulando, seria necessário regularizar a situação junto à EPTI, incluindo novas vistorias e a quitação de débitos.

O caso chegou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde o presidente em exercício, deputado Rodrigo Farias (PSB), cobrou esclarecimentos públicos da governadora. Segundo ele, a saída da empresa do sistema seria uma “confissão das irregularidades denunciadas pela imprensa”.

Em nota, a EPTI confirmou o recebimento do ofício da empresa comunicando o encerramento das operações e informou que tomará as medidas cabíveis para garantir a continuidade do serviço, sem prejuízo aos usuários do transporte intermunicipal no estado.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags