Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Civil de Pernambuco deu início à Operação “Free Provider”, voltada ao combate de uma organização criminosa especializada em extorsão contra empresas de serviços de internet, seus prestadores e consumidores. A ação está sob a responsabilidade da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e da 8ª Circunscrição Policial do Jordão, vinculada à 3ª Delegacia Seccional, com comando do delegado Alaumo Gomes de Lima.
A investigação teve início em julho de 2025 e, desde então, apurou a atuação de um grupo que vinha coagindo e extorquindo empresas do setor, comprometendo a prestação de serviços essenciais à população.
Durante a operação, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva, seis mandados de busca e apreensão domiciliar e uma ordem judicial para bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pela 13ª Vara Criminal da Capital.
Ao todo, 45 policiais civis participam da ação, entre delegados, agentes e escrivães. A Polícia Civil informou que os detalhes da operação serão divulgados posteriormente pela Assessoria de Comunicação da corporação.
Fonte: pernambuconoticias.com.br