Começou nesta segunda-feira (18) a fase de prática operacional supervisionada para os 2.299 novos policiais militares de Pernambuco. Nos próximos dois meses, os agentes atuarão exclusivamente na Região Metropolitana do Recife, sob acompanhamento da Diretoria de Planejamento Operacional (DPO).
Neste primeiro momento, os novos PMs participam de ações de policiamento ostensivo geral, inicialmente a pé, com posterior transição para o patrulhamento motorizado em viaturas. As atividades ocorrerão em todos os turnos, cobrindo manhã, tarde e noite.
A governadora Raquel Lyra participou da cerimônia de lançamento de 441 desses policiais, realizada no Quartel do Derby, na capital. Também estiveram presentes o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e o comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel Ivanildo Torres.
Comandantes e oficiais operacionais dos 11º, 12º, 13º, 16º e 19º Batalhões marcaram presença para acompanhar de perto os primeiros passos da nova tropa nas ruas. A iniciativa é parte do reforço estratégico para ampliar a presença da segurança pública e aumentar a sensação de proteção nos principais corredores urbanos da região.
Fonte: pernambuconoticias.com.br