Compartilhe nosso conteúdo:
É melhor ter companhia
do que estar sozinho,
porque maior é
a recompensa do trabalho
de duas pessoas.
Se um cair,
o amigo pode ajudá-lo a levantar-se.
Mas pobre do homem que cai
e não tem quem o ajude a levantar-se!
- Eclesiastes 4:9-10
Desde o início, Deus olhou para o homem e disse: “Não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2:18). Ele nos criou para vivermos em comunhão, para sermos apoio uns dos outros nas lutas e nas alegrias da vida. Ainda assim, quantas vezes tentamos carregar fardos pesados sozinhos, acreditando que pedir ajuda é sinal de fraqueza?
Não é. Na verdade, é um ato de coragem e humildade reconhecer que precisamos de outros. O inimigo quer nos isolar, porque sabe que um soldado sozinho é mais fácil de derrotar. Mas juntos, somos como corda de três dobras que não se rompe com facilidade (Eclesiastes 4:12).
Quando enfrentamos batalhas, sejam elas emocionais, espirituais ou físicas, é essencial buscarmos apoio: de amigos, da família, da igreja e principalmente de Deus. Jesus, mesmo sendo o Filho de Deus, chamou três discípulos para vigiar com Ele no Getsêmani. Isso mostra que até mesmo o Salvador do mundo valorizava a presença de amigos em momentos de angústia.
Não lute sozinho. Compartilhe suas cargas. Ore com alguém. Abra o coração. Deus usa pessoas para nos levantar, consolar e fortalecer. Há graça na comunhão, cura nas palavras ditas em amor e poder na oração feita em unidade.
Se hoje você se sente só, lembre-se: você faz parte de um corpo. E o Cabeça desse corpo é Cristo, que nunca te abandona. Há pessoas que Deus já preparou para estar ao seu lado. Levante os olhos, abra o coração, e permita-se ser ajudado. Você não está só. E nunca estará.
A força da comunhão em tempos de luta
Não fomos criados para o isolamento: Caminhar sozinho enfraquece a fé, mas a comunhão nos renova, encoraja e nos lembra de que não estamos abandonados.
Compartilhar é sinal de coragem, não fraqueza: Deus age por meio das pessoas para trazer consolo, direção e apoio em nossas batalhas.
A vitória é mais certa quando estamos unidos: Quando caminhamos juntos, há força, oração compartilhada e suporte mútuo. A união torna o fardo mais leve e nos aproxima do propósito de Deus em nossas vidas.
Fonte: maispajeu.com.br