A emoção e a beleza da devoção serra-talhadense coroaram o último dia da 234 Festa de Nossa Senhora da Penha.
Uma multidão de fiéis acompanhou em procissão pelas principais ruas de Serra Talhada.
O nascimento da flor representada pela Virgem Santa emocionou os presentes e aos que estavam esperando seu andor espalhar o cheiro rosa de todas as flores que adornavam a imagem de Nossa Senhora da Penha.
A equipe de reportagem do Farol de Noticias conversou com alguns fiéis que por promessa ou por devoção guardaram essa tarde amena de setembro para dedicar a padroeira da Capital do Xaxado.
Durante o trajeto, a imagem repousou por alguns minutos em frente ao Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães – Hospam. Diversos funcionários recepcionaram a imagem Santa. Uma representação de que Nossa Senhora da Penha sempre amparará os enfermos, seja do corpo ou da alma.
MULTIDÃO DE FÉ ENCHE AS RUAS
Muitos serra-talhadenses decoraram suas casas e calçadas para receber a visita passageira de Nossa Senhora da Penha. Ao chegar na Concatedral os devotos foram recepcionados pelo cantor Assisão que entoou a célebre canção de Luiz Gonzaga “Baião da Penha”.
Leia mais após a publicidade
O bispo Dom Limacêdo Antonio da Silva afirmou que já tinha acompanhado muitas grandes procissões em Recife, mas nenhuma tão incrível quanto a procissão da Penha em Serra Talhada.
“É somente louvor, é somente graça, é somente amor. Somos frágeis, às vezes infiéis, mas o nosso Deus é sempre fiel. Esse compromisso é tão profundo que perpassa o tempo, o espaço. Ela [Nossa Senhoras] e José se tornaram para nós grandes figuras. E na sagrada família todos nos sentimos membros e agraciados”, se emocionou.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br