A Polícia Civil de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (15), a prisão em flagrante de um homem de 45 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos na Região Metropolitana do Recife. A ação também resultou no cumprimento de dois mandados de prisão contra o mesmo investigado.
O suspeito, que já usava tornozeleira eletrônica — rompida no momento da prisão —, foi surpreendido durante a operação policial, mas tentou escapar saltando por telhados de casas vizinhas. A tentativa de fuga foi frustrada, e ele acabou detido pelas equipes.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam um simulacro de pistola, diversos objetos roubados e dois veículos que haviam sido tomados em assaltos recentes. Os crimes atribuídos ao grupo ocorriam em bairros como Casa Amarela, Iputinga e Cordeiro, todos na capital pernambucana.
O delegado Diogo Bem, titular da Delegacia de Casa Amarela, será o responsável por apresentar os detalhes da investigação e os desdobramentos que levaram à prisão do suspeito.
Em seguida, o delegado Joel Venâncio, gestor da 9ª Delegacia Seccional (Desec), também falará à imprensa sobre a deflagração da Operação de Repressão Qualificada “Cruzada 2”, que teve como alvo uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Fonte: pernambuconoticias.com.br