Nesta sexta-feira (11), Dona Maria da Penha Melo, moradora do bairro Caxixola, aqui em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer um apelo as autoridades competentes e conseguir realizar o internamento de seu sobrinho, Jonas Ferreira de Melo, de 31 anos, que foi diagnosticado com Esquizofrenia há aproximadamente 4 anos.
No inicio do tratamento, ele fazia o acompanhamento com psiquiatra e tomava os medicamentos. Atualmente o rapaz não aceita mais os medicamentos e tem apresentado um comportamento agressivo e com episódios de fuga da realidade.
“Há quinze dias atrás, ele surtou e quando surtou, agrediu uma pessoa a noite, quebrou o celular de uma pessoa e no dia seguinte, em frente ao shopping, agrediu um rapaz, que reagiu, e atingiu a cabeça dele com uma pá, sendo necessário levar 21 pontos, e poderia até ter morrido.”
Penha Melo informou que o jovem realiza tratamento psiquiátrico, entretanto, atualmente, se recusa a fazer uso da medicação. Diante disso, Jonas se recusa até a se alimentar em casa, por acreditar que seus familiares irão adicionar a medicação em sua alimentação involuntariamente.
De acordo com informações a repassadas a reportagem do Farol, a família já tentou várias vezes fazer o internamento para tratamento psiquiátrico mas, ainda não conseguiu uma vaga na clínica. O caso já teria ido até para o Ministério Público.
“Ele está em todos os lugares de Serra Talhada e ninguém consegue pegar ele, nem policia, nem Samu e nem bombeiros. A gente fica sem saber o que fazer e as pessoas dizem que é culpa da família que não faz nada mas, não sabem o que a gente passa e o que a gente está fazendo”.
“Eu estou aqui fazendo um apelo para que as pessoas de Serra Talhada saibam que a família não está negligente. A família é quem mais está sofrendo com esse menino, porque ele se recusa a tomar a medicação e agora ele precisa de ir para clínica”, reforçou Penha Melo.
Familiares fazem um apelo a sociedade, pois, temem o que pode vir acontecer durante os períodos de surto psicótico.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Fonte: faroldenoticias.com.br