Em Carnaíba (PE), moradores do Bairro Bela Vista, na região oeste da cidade, reclamam de uma piscina de esgoto a céu aberto, causando desconforto devido o mau cheiro e a presença exagerada de pernilongos.
Além de erosões, poeira e lama nas ruas do Bela Vista incomodam os moradores que agora precisam lidar também com esgoto a céu aberto.
Uma leitora do Blog do Cauê Rodrigues, que reside descreve como uma “piscina” de esgoto. Sua maior preocupação é com as crianças que estão naquela área. “Esses dias as crianças estavam brincando lá perto. Mas e se cai lá dentro? Morre afogado no esgoto”, destaca. Outros moradores apontaram que se sentem “esquecidos” pelo poder público.
Ela ressalta ainda que um dos maiores problemas é o odor exalado. No local, em um dia nublado, o cheiro já é difícil de tolerar. Em dias de sol forte e calor intenso, porém, o odor é ainda pior — provavelmente pela evaporação, ainda que pequena, da ‘piscina’.
“Aqui fica tudo tomado pelo fedor. Dá pra sentir até lá de cima”, diz ela, apontando para moradias localizadas dezenas de metros à frente.
O problema é fruto de um acúmulo de esgoto que transborda da região por conta de ligações clandestinas realizadas pelos próprios moradores do Bela Vista, sem fiscalização do órgão competente.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br














